Chef de cozinha larga mundo corporativo para criar marmitinhas de refeições saudáveis

São Paulo 22/1/2020 – “A Cook Smart Foods surgiu para levar qualidade de vida para as pessoas por meio de uma alimentação saudável, prática e saborosa” Chef Bruno Schadeck

Tempo talvez seja um dos bens mais preciosos nos tempos atuais. Sair de casa antes de o dia clarear e voltar já bem depois de o Sol se pôr é rotina de grande parcela dos brasileiros. Falta tempo para ler mais, se dedicar aos estudos, cuidar da saúde, arrumar a casa, praticar um esporte, curtir a família, entre tantas outras atividades. E para otimizar o tempo de quem não consegue fazer uma refeição saudável e de boa qualidade por falta de horas no dia para cozinhar, foi que surgiram as marmitinhas, um nicho de mercado que cresce a cada dia.

Conforme dados recentes da Receita Federal e do Portal do Empreendedor, a atividade de “fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar”, incluindo as refeições congeladas, cresceu quase 23% nos últimos cinco anos. São aproximadamente 172 mil Microempreendedores Individuais (MEIs) trabalhando com marmitas.

Nos últimos anos a indústria de alimentação lançou muitos produtos de comida congelada, porém, ainda deixando os consumidores a desejar no quesito sabor e hábitos alimentares mais saudáveis. Em geral, comidas congeladas de supermercado têm muito sódio, o que é prejudicial à saúde.

Foi pensando nessa contramão do mercado de congelados e para atender a uma demanda crescente por refeições rápidas e saudáveis que o Chef de cozinha, Bruno Schadeck, criou a Cook Smart Foods, empresa de marmitinhas de refeições saudáveis.

“A Cook Smart Foods surgiu com o objetivo de levar qualidade de vida para as pessoas por meio de uma alimentação saudável, prática e saborosa, sem abrir mão de pratos sofisticados e variados. Quero mostrar às pessoas que é possível se alimentar de forma saudável no trabalho e em casa”, explica o Chef e empreendedor Bruno Schadeck

Formado em Gastronomia e Pós-Graduado em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação com foco em resultados, Schadeck veio de uma família de mulheres cozinheiras (mãe, tias e avó) de descendência europeia (alemã, polonesa e ucraniana), que adoravam cozinhar de tudo um pouco.
“Minha mãe com toda certeza sempre foi minha inspiração na cozinha, faz de tudo um pouco e muito bem feito, sempre me ensinou que tudo que fazemos com carinho, amor e dedicação, fica muito bom”, revela Schadeck.

Bruno Shadeck atuava no mercado corporativo e começou a produzir as marmitinhas em casa a pedido de familiares e amigos, nas horas vagas. Com isso, o negócio começou a crescer e chegou o momento de tomar uma decisão, ou seguir a carreira no mercado corporativo ou tocar o sonho do negócio próprio. Após buscar orientações e ajuda profissional para estruturar a comunicação de sua empresa, Bruno abandonou o emprego e passou a se dedicar em tempo integral às marmitinhas saudáveis, que, atualmente, são sua fonte de renda.

O cardápio é composto por caldos, pratos à base de carne, frango, peixe, opções de massas fit, pratos low carb e vegetarianos.

“Seguir uma alimentação saudável não tem a ver apenas com estética, o mais importante é a saúde, os dados de obesidade, diabetes e mortes por infarto em pessoas jovens são alarmantes e tudo isso está diretamente relacionado a uma alimentação de péssima qualidade nutricional. Todo meu cardápio é elaborado pensando em saúde e qualidade de vida dos meus clientes”, alerta o Chef Bruno.

Os pedidos podem ser feitos via WhatsApp, e-mail ou formulário pelo site https://www.cooksmartfoods.com.br/.

SERVIÇO

Site: https://www.cooksmartfoods.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/cooksmartfoods/
Instagram: @cooksmartfoods

Website: https://www.cooksmartfoods.com.br/

Web Site: