Chefs e personalidades do mundo gastronômico se reuniram durante a 6ª Edição da Semana da Culinária no Barceló Bávaro Grand Resort

29/10/2019 –

A sexta edição da Semana Culinária do Barceló Bávaro Grand Resort ofereceu aos seus hóspedes 7 dias de experiências gastronômicas por renomados chefs nacionais e internacionais que prepararam sete jantares temáticos nos diferentes restaurantes dos dois hotéis do Barceló Bávaro Grand Resort.

A cerimônia de abertura da Semana Culinária começou no dia 20 de Outubro com um coquetel para o qual foram convidados os chefs participantes, influenciadores gastronômicos, imprensa local e internacional e representantes do Ministério do Turismo da República Dominicana, bem como convidados e gerentes de nível Premium do Barceló Bávaro Grand Resort.

A diretora comercial do complexo, Zarina Montalvo, destacou em seu discurso que a edição deste ano “foi um encontro para os paladares mais exigentes, um evento que desde 2014 demonstra a culinária local e internacional que oferecemos no Barceló Bávaro Grand Resort”.

O primeiro jantar preparado pelo chef Napolitano Ciro Casola, proprietário do restaurante A mare Crudo Bar e Cucina foi realizado no restaurante italiano La Dolce Vita.

Convidados e influenciadores puderam apreciar as raízes mediterrâneas do chef que fundiu ingredientes tradicionais da culinária italiana e produtos locais, com uma apresentação e sabor requintados.

O jantar espanhol de Francis Pena, júri do Master Chef Celebrity Dominicana e chef do Restaurante El Gallego, foi realizado no restaurante espanhol La Fuente de Barceló Bávaro Palace. De origem galega e dominicana, o chef preparou um menu de 5 pratos que encantou os hóspedes, culminando com o requintado cheesecake de La Viña.

Para o jantar Gourmet, realizado no dia 23, os chefs Abel Almagro e Robinson Gómez prepararam um cardápio com toques ibéricos de acordo com a tradição do Restaurante Boga Boga em Santo Domingo, com uma excelente presença de frutos do mar de excelente qualidade. Uma combinação perfeita de ambos os chefs de Boga Boga e Vima Dominicana.

Durante o restante da semana culinária, os hóspedes puderam desfrutar de mais 4 jantares com os temas dos restaurantes Barceló Bávaro Grand Resort:

Um requintado jantar mediterrâneo a quatro mãos no restaurante La Brisa, no Barceló Bávaro Beach, protagonizado por dois chefs do restaurante Nipau, Nicolás Frigerio e Paula Fernández.

Alejandro Garduño, chef executivo do Occidental Punta Cana, que levou os participantes para o México, sua terra natal, no restaurante Lindo México do Barceló Bávaro Palace.

Houve ainda a possibilidade de passear pelos sabores de Paris com o chef Philippe Mongereau, de origem francesa, que preparou o jantar no restaurante exclusivo La Comedie.

A Semana Culinária culminou com um jantar caribenho de 6 mãos pelos chefs executivos do Barceló Bávaro Grand Resort Eliexy Collado e Roberto de la Cruz e Nelson Minaya do Occidental Caribe.

O emparelhamento dos jantares ficou a cargo das vinícolas de: El Catador, Álvarez e Sanchez, Casa Brugal e Manuel González Cuesta.

Para mais informações, se pode ainda visitar o site da Semana Culinária: https://www.barcelo.com/es/ofertas/semana-culinaria/

Sobre Barceló Bávaro Grand Resort
Barceló Bávaro Grand Resort se distingue por dois hotéis de sonho. O primeiro deles, o Barceló Bávaro Palace, oferece a toda a família um paraíso 24 horas por dia; por outro lado, o Barceló Bávaro Beach – Adults Only, tem os cantos mais exclusivos para que os seus hóspedes possam desfrutar do maravilhoso enclave sem crianças ao redor. A sua localização privilegiada de frente para o mar de 80% dos seus quartos e serviços, torna-o num exclusivo ‘Beach Front All Inclusive Resort’.

Sobre Barceló Hotel Group
Barceló Hotel Group, a divisão hoteleira do Grupo Barceló, é a 2ª maior cadeia em Espanha e a 29ª maior do mundo. Atualmente tem 251 hotéis urbanos e de lazer de 4 e 5 estrelas e mais de 55.000 quartos, distribuídos em 22 países e comercializados sob quatro marcas: Royal Hideaway Luxury Hotels & Resorts, Barceló Hotels & Resorts, Occidental Hotels & Resorts e Allegro Hotels. www.barcelo.com

Website: https://www.barcelo.com/es/ofertas/semana-culinaria/