Chega às livrarias uma aventura inédita do Capitão Nemo

1/4/2013 –

O extraordinário submarino chega a uma profundidade marítima jamais atingida. Tão fundo que até os raios solares perdem sua força ao atravessarem camadas e mais camadas de água. O objetivo da missão do Náutilus é explorar os abismos oceânicos, chegando o mais perto possível de ambientes desconhecidos. Mas enquanto as veias do Capitão Nemo são preenchidas por ousadia e curiosidade, as de seu marinheiro, Gaspar, se enchem de medo e receio.

Ao mesmo tempo em que animais exóticos capazes de emitir luz própria impressionam o Capitão, o temor de que o submarino não suporte tamanha pressão aterroriza o marinheiro. Por medo, Gaspar inicia um motim, prende quem se opõe a ele e tranca fora do submarino seu comandante e alguns marinheiros fiéis a ele. Agora, o Capitão Nemo terá que contar com a ajuda de seu assistente, Yumalay, para retornar à embarcação e tomar do enlouquecido Gaspar o controle do Náutilus.

Com um roteiro envolvente, realçado por desenhos dinâmicos, leitores de todas as idades vão mergulhar nos mistérios e perigos de As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas…, um novo álbum da linha “Quadrinhos para todos” da Editora Nemo.

Sobre o roteirista – Daniel Esteves é roteirista, quadrinista e editor independente, ganhador do troféu HQ MIX em 2012 pelo álbum O Louco, a Caixa e o Homem. Sendo formado em Desenho de Comunicação (Técnico) e graduado em História/USP, ele é professor e diretor da Escola HQEMFOCO, além de ministrar aulas de quadrinhos nas escolas técnicas estaduais José Rocha Mendes e Horácio Augusto da Silveira.

Sobre o desenhista – Will é ilustrador, designer gráfico e quadrinista com HQs em diversas publicações. Ganhou três troféus HQ Mix, dois em 2007 por sua participação nas revistas Subterrâneo e A mosca no copo de vidro, e um em 2012 pelo álbum O Louco, a Caixa e o Homem. Entre suas criações mais conhecidas estão os personagens Sideralman e Demetrius Dante. Pela Editora Nemo, desenhou os quatro álbuns da série Mitos Recriados em Quadrinhos, além da adaptação de 20.000 Léguas Submarinas.

Título: As Aventuras do Capitão Nemo: Profundezas…
Roteiro: Daniel Esteves
Desenhos: Will
Número de páginas: 32