Chocolates saudáveis ganham cada vez mais espaço no mercado

São Paulo, SP 13/2/2020 – “As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde, mas diversos fatores as impedem de comer um doce. As opções saudáveis são fundamentais nesse processo.”

Em busca de uma alimentação saudável e diferenciada, cada vez mais pessoas estão recorrendo a opções saudáveis e que preservem a saúde de maneira geral. Conhecidos como os “vilões” das reeducações alimentares, os chocolates estão ganhando um espaço cada vez maior neste mercado.

O reflexo disso pode ser percebido em um número cada vez maior de pessoas adeptas ao veganismo e até mesmo de intolerantes à lactose. Segundo pesquisas divulgadas no último trimestre de 2019, o número de adeptos ao estilo de vida mais regrado superou a casa dos 30 milhões.

Os chocolates saudáveis são uma das peças principais dessa nova revolução alimentícia. Afinal, 40% dos brasileiros adultos acabam desenvolvendo algum tipo de intolerância à lactose na vida adulta, e consequentemente, precisam abrir mão dos prazeres deste alimento.

Uma das empresas pioneiras deste segmento, a Chocolife acompanhou de perto o crescimento do mercado em busca de chocolates saudáveis. Desde 2006, criando diferentes opções de sabores, a empreendedora Virgínia Dias pondera que este é um caminho lógico da sociedade.

“Estamos em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde, e em contrapartida, não querem abrir mão dos prazeres da vida, como consumir um chocolate. Porém, são diversos os fatores que as impedem de comer um doce. E as opções saudáveis são fundamentais nesse processo”, disse a CEO da Chocolife.

Os produtos da marca acabam atingindo um público que realmente busca uma qualidade de vida maior. Todos os chocolates da fábrica são produzidos sem açúcar, sem leite/lactose, sem glúten e sem gordura trans.

As linhas de chocolates saudáveis, inclusive, estão impactando pessoas como Karoline Oliveira, intolerante à lactose. Há quase um ano, a advogada se viu obrigada a modificar seus hábitos alimentares de maneira repentina.

“Descobri uma intolerância a lactose realizando exames de rotina e um dos meus maiores prazeres era poder comer chocolate. Quando me vi sem essa opção, fiquei bem preocupada, até pesquisar na internet chocolates saudáveis que pudessem me satisfazer da mesma forma, sem que impactassem a minha saúde. Quando encontrei, fiquei muito mais tranquila”.

Por essa razão, a Chocolife desenvolveu, além do tradicional amargo, uma linha de chocolates nas versões ao leite e branco que, além de benéficos, trazem a indulgência de um chocolate ao leite, porém por ser feito com leite de coco, atende os públicos alérgicos, intolerantes e veganos. “Ficamos muito felizes em poder ajudar o mercado com um produto tão inovador e delicioso. A linha LOOV, inclusive, é um dos nossos produtos mais democráticos. Afinal, o chocolate pode ser consumido por todos, sem precedentes”, finalizou Virgínia.

Website: http://www.chocolife.com.br