Cidades pequenas, ótimas oportunidades para franquias odontológicas

São Paulo, SP 11/12/2019 – O que me ajudou completamente é que eu tive muito apoio da franqueadora

As cidades pequenas têm mostrado grande potencial de retorno para os empreendedores que investem em franquias odontológicas. Alguns fatores como a concorrência menos acirrada, menor investimento e retorno rápido acabam se tornando uma grande vantagem.

Um levantamento realizado pela Odontoclinic ao longo de 2019 comprova o potencial de sucesso dos municípios pequenos e médios. De acordo com a empresa, as unidades em cidades com até 100 mil habitantes já representam 15% do faturamento da rede.

Há um ótimo exemplo deste caso na cidade de Espumoso, com pouco mais de 15 mil habitantes, localizada no Rio Grande do Sul. Há quatro anos, o casal Silvane e Fernando Stefenon descobriu que uma franquia poderia ser um grande diferencial.

“Minha esposa é dentista e queríamos ferramentas para gerir com eficiência seu consultório. Então conhecemos a Odontoclinic e optamos por nos franquear quando vimos todas as ferramentas que disponibilizam para gerenciar o negócio” conta Fernando.

De acordo com Fernando, valeu a pena, pois nesses poucos anos o investimento já se pagou e o empreendimento oferece uma margem de 25% de lucro.

O fato de contar com uma marca forte e oferecer toda a gama de serviços odontológicos em uma cidade pequena ajuda muito na captação de pacientes, já que as pessoas não precisam se deslocar mais para outras cidades para realizar seus tratamentos dentários.

A unidade da Odontoclinic, em Espumoso, conta com um universo de 4,5 mil pacientes, ou seja, cerca de um terço da população do município. “Ficamos positivamente surpresos com a facilidade de captação de pacientes. Atingimos grande parte da população rapidamente”, completa Silvane.

A clínica virou um case de sucesso. Tanto é que o casal já pensa em abrir uma nova unidade em outra cidade da região.

Outro caso de sucesso está em São João da Boa Vista, em São Paulo, que possui pouco mais de 83 mil habitantes. Os bons resultados e a alta demanda levaram a dentista Karen Bertholine a abrir este ano sua segunda unidade. Nos últimos três anos, o número de clientes da rede no município saltou de 345 para 3.500.

Quando Keren começou a trabalhar na Odontoclinic não imaginava que um dia teria duas clínicas bem-sucedidas da rede. Há três anos, ela encarou o desafio de ter a sua própria unidade e, em junho, inaugurou a segunda, após perceber que uma única clínica já não era suficiente para atender todos os pacientes interessados nos procedimentos e tratamentos oferecidos.

O modelo de gestão da Odontoclinic permitiu à Karen administrar com sucesso suas unidades.

“Eu não tinha nenhuma familiaridade com essas questões de gestão e administração. O que me ajudou completamente é que eu tive muito apoio da franqueadora. Aprendi muito sobre isso e certamente não teria conseguido sozinha”, admite Karen.

A empreendedora conta, ainda, que agora vai centrar esforços no dia a dia das clínicas, mas que não descarta abrir outras unidades no futuro.

Além disso, a primeira unidade de Karen Bertholine já foi vencedora de um dos prêmios mais importantes da rede, por ter alcançado o maior crescimento dentre as clínicas mais maduras. Enquanto a segunda unidade já apresenta números extremamente satisfatórios.

Website: https://www.franquiaodontoclinic.com.br/