Cinco dicas para manter a produtividade trabalhando Home Office

São Paulo, SP 4/5/2020 – Abaixo, vale conferir alguns truques importantes para fazer esse método dar certo na vida do profissional.

O trabalho Home Office já é uma realidade no mundo moderno, inclusive, profissionais de inúmeras áreas já fazem isso. O que mudou é que com a pandemia que assola o mundo, muitas pessoas que não estavam adaptadas a isso passarão a trabalhar no ambiente residencial.

A adoção do trabalho remoto vai ajudar muito na contenção do vírus, porém, os funcionários precisam se adequar a esse sistema para fazer as coisas darem certo e de certa forma, garantir o faturamento da empresa e consequentemente manter os salários.

Abaixo, vale conferir alguns truques importantes para fazer esse método dar certo na vida do profissional.

Criar o espaço Home Office

O indicado é determinar um cantinho da casa onde seja possível ficar recluso para trabalhar. É preciso pensar que esse espaço vai ser o escritório, livre de distrações como TV, rádio e movimentação excessiva dos outros moradores da casa.

Buscar não trocar de lugar todos os dias, fazer do espaço escolhido o local de trabalho, aquele que o funcionário irá cumprir a jornada diária.

A falta de um lugar único de trabalho pode refletir na produtividade.

Ficar no sofá não é local adequado. Fazer um esforço para conseguir eleger um espaço mais favorável para encarar esses dias de Home Office irá aumentar a produtividade.

Conversar com os familiares

Explicar a real situação para todos, fazer uma reunião com marido, esposa, filhos, pai, mãe e outros que vivem no mesmo ambiente.

Pedir para respeitar o horário de trabalho. Informar que não é permitido ficar conversando, nem lavar a louça, limpar a casa ou qualquer outra atividade no horário de serviço.

O dever do colaborador em home office é ter compromisso com a empresa, portanto, entregar os resultados que eles estão esperando.

Organizar a agenda

Escrever todas as tarefas do dia seguinte para planejar cada minuto do trabalho em Home Office.

Ter metas diárias de todas as coisas que precisa fazer, determinar os horários de cada atividade para encarar o desafio como algo sério e inadiável.

Jamais permitir que as distrações da casa tirem o foco do trabalho. Agir como se não estivesse em casa, mas sim, no ambiente de trabalho, portanto, ignorar o que pode prejudicar o desempenho.

Vestir como se fosse trabalhar

A pior coisa que pode acontecer com alguém em trabalho Home Office é não ter foco em organizar a sua rotina e como resultado, não conseguir trabalhar.

Lembre-se que as empresas estarão analisando o desempenho do funcionário e caso não conseguir atingir as expectativas, a demissão poderá ser uma triste realidade.

Criar hábitos semelhantes como se fosse ir ao trabalho fisicamente, tomar um banho, vestir roupa adequada, e sair do quarto determinado a entrar no ambiente de trabalho na mesmo horário que na empresa.

Ter disciplina, evitar as tentações de assistir TV, ficar de pijama e de fazer qualquer outra coisa que tire a concentração da mente no trabalho.

Ficar acessível

Não esquecer que o trabalho Home Office não desabona o funcionário de falar com seus líderes. É fundamental manter uma linha de comunicação para que todas as dúvidas sejam tiradas.

Além disso, é fundamental que haja essa interação para lembrar das metas e dos prazos que precisam ser entregues e gerar resultados.

O sistema Home Office traz muitas vantagens para os trabalhadores, sobretudo em momentos de pandemia, pois eles não precisam se preocupar com deslocamentos.

No entanto, vale lembrar que o funcionário também tem sua parcela de responsabilidade para fazer isso dar certo. Caso contrário, pode haver demissões.

Website: https://senhorcontabil.com.br/

Website: https://senhorcontabil.com.br/

Web Site: