Cinco motivos que mostram por que o leilão de imóveis vale a pena

30/3/2020 –

Antes de sair atrás das melhores oportunidades, é necessário pesquisar e se planejar na melhor forma de adquiri-la

Comprar um imóvel é um dos desejos mais aguardados pela população, seja para quem quer fugir do aluguel, seja para quem busca aumentar seu patrimônio. Entretanto, antes de sair atrás das melhores oportunidades, é necessário pesquisar e se planejar não apenas nas condições da propriedade, mas na melhor forma de adquiri-la. Cinco pontos que mostram por que o leilão de imóveis é vantajoso:

1 – Preço abaixo do valor de mercado
A principal vantagem do leilão de imóveis reside justamente no valor das propriedades. A maioria dos lotes é vendida abaixo do valor de mercado, com descontos bem generosos e em ótimas localizações. Assim, torna-se uma opção interessante para quem deseja sair do aluguel e adquirir a casa própria.

2 – Grande volume de oportunidades
Quem procura comprar imóvel em um leilão tem à disposição um grande volume de opções para pesquisar, analisar e escolher. Por meio das plataformas on-line, é possível pesquisar usando filtros que levam em conta a região, o preço, o tipo de propriedade, se está ou não desocupado e até a origem da negociação (judicial ou extrajudicial).

3 – Forma de pagamento diversificada
Os leilões também são bem democráticos na hora de pagar. Dependendo do lote, é possível pagar à vista, parcelado ou até financiado por alguma instituição financeira. A dica é ler com atenção o edital, principal documento da negociação que traz todas as condições para quem arrematar um imóvel. Além disso, as melhores empresas leiloeiras contam com atendimento pós-venda para auxiliar os arrematantes.

4 – Abrangência nacional
Diferentemente de outras modalidades de negociação de imóveis, que concentram suas ofertas em regiões específicas, por meio dos leilões é possível adquirir propriedades em todo o país com intermédio das plataformas on-line. Com poucos cliques, o usuário pode obter informações de casas tanto no Sul quanto no Norte do país. É um cenário ideal, por exemplo, para quem gosta de adquirir propriedades como forma de investimento.

5 – Facilidade de negociação
O leilão de imóveis também é conhecido por promover uma negociação rápida, transparente e simples. Hoje, com o avanço da tecnologia e da modalidade on-line, é possível se cadastrar, se habilitar, dar lances e arrematar uma propriedade sem sair de casa. Ou seja, tornou-se em uma opção vantajosa para quem deseja comprar uma propriedade rapidamente, explica André Zukerman, diretor da Zukerman Leilões.

Web Site: