Cinco questionamentos sobre Reprodução Humana

27/12/2019 –

Hoje, existem várias alternativas para quem deseja ter filhos, mesmo que seja em uma idade mais tardia, ou, após fazer algum processo contraceptivo.

Homens com vasectomia podem voltar a ter filhos?
Uma das dúvidas sobre reprodução humana mais frequentes é em relação a homens que fizeram vasectomia. Muita gente se pergunta se é possível que eles tenham filhos no futuro.
A resposta é sim. Existem alternativas que possibilitam a reversão da vasectomia (caso os vasos não tenham sido cauterizados). Também é possível fazer uma fertilização in vitro nesse caso.

É possível estender a fertilidade da mulher?
Sim, a fertilidade da mulher pode ser estendida através de alguns hábitos e processos. Manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e evitar vícios como tabagismo são atos diários que fazem toda a diferença para que a mulher seja mais fértil.
Além disso, existem processos como o congelamento de óvulos, que pode estender a fertilidade feminina. Assim, a mulher pode engravidar posteriormente, mas garantindo óvulos com mais chances de sucesso.

Com que idade homens e mulheres começam a ficar inférteis?
Essa é uma das dúvidas sobre reprodução humana mais comuns.
Bom, o inicio da infertilidade em homens e mulheres pode variar bastante de caso para caso. Pois, dependerá de fatores genéticos e hábitos diários.
Mas, no geral, registra-se uma queda na fertilidade das mulheres após os 35 anos de idade. A partir desse período a demanda por óvulos continua a mesma, mas, a produção vai caindo ano a ano.
Já no caso dos homens isso começa a acontecer após os 50. No entanto, nas últimas décadas tem se registrado uma queda na contagem de espermatozoides. pesquisas apontam que homens que vivem em regiões industrializadas tiveram a contagem reduzida pela metade nos últimos 60 anos.
E isso é um dos fatores que tem contribuído para a infertilidade de casais.

É possível escolher o sexo do bebê através da reprodução assistida?
Mais uma das dúvidas sobre reprodução humana que muitas pessoas apresentam é em relação ao processo de reprodução assistida.
Vários casais desejam escolher o sexo do bebê. Contudo, isso só é possível em casos específicos como, por exemplo, para evitar a transmissão de doenças determinadas pelo sexo.
Fora desses casos, a sexagem não pode ocorrer. Os médicos não têm autorização do Conselho Federal de Medicina (CFM), sob o risco de sofrer sansões éticas.

Quando é indicado procurar uma clínica para estender a fertilidade?
Se o homem ou a mulher tem desejo de ter filhos futuramente, é recomendado procurar uma clínica o quanto antes. Isso porque os procedimentos para extensão da fertilidade têm mais chances de sucesso se forem realizados antes dos 35 anos, no caso das mulheres e 50 no caso de homens.

Website: http://www.clinicamae.med.br/

Web Site: