CIOSP 2020: maior evento anual de odontologia do mundo traz novidades em Inteligência Artificial

Belo Horizonte, MG 15/1/2020 – A inteligência artificial e suas aplicações na área da saúde são uma forte tendência das pesquisas científicas mundiais

O segmento odontológico mundial já tem um encontro marcado para esse início de ano. Entre os dias 29 de janeiro a 1º de fevereiro, acontecerá o 38º CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), e o evento promete se aprofundar ainda mais no tema de inteligência artificial para profissionais da área.

A edição deste ano, inclusive, será a maior já realizada até o momento. O 38º CIOSP terá um pavilhão a mais e contará com aproximadamente 250 expositores, onde 195 são empresas brasileiras e aproximadamente 26 estandes com novidades e tecnologias de 11 países distintos.

Uma empresa brasileira, pioneira no uso da inteligência artificial na radiologia odontológica, será uma das expositoras do evento. Já veterana no setor de tecnologia no diagnóstico por imagem, a Radio Memory criou, em 2019, um programa inovador que automaticamente identifica estruturas e realiza medições em imagens craniofaciais (técnica chamada de cefalometria).

Para isso, a empresa fez uso de um imenso banco de dados com cerca de 60 milhões de Raios-X, acumulados em 25 anos de atuação no Brasil e exterior. Com tecnologia 100 % nacional, o CEFBOT (Robô Cefalométrico) é o único do tipo que já é utilizado em larga escala por clínicas de radiologia.

Segundo o principal cientista da empresa, Fábio Matosinhos, essa é uma demanda real que já está ajudando muitos profissionais no mercado. “A inteligência artificial deixou de ser o futuro e passou a ser o presente. O que fazemos é pesquisar continuamente e desenvolver sistemas mais inteligentes para ajudar na gestão do trabalho e na otimização de tempo dos profissionais. ”

Matosinhos ainda afirmou que existe a preocupação das empresas que estão desenvolvendo IA em contribuir para que os profissionais tenham mais tempo para o diagnóstico.

“A inteligência artificial e suas aplicações na área da saúde são uma forte tendência das pesquisas científicas mundiais. Nosso objetivo é utilizar essa tecnologia para criar recursos que realmente auxiliam, na prática, o trabalho dos radiologistas, automatizando tarefas repetitivas e otimizando a interpretação das imagens, deixando o profissional livre para realizar diagnósticos mais precisos com rapidez e segurança”, afirma.

Pensando em oferecer uma infraestrutura ainda melhor do que no ano passado, o evento contará com um espaço maior, além de palestras e workshops disponíveis durante o congresso. Os profissionais poderão aproveitar cursos de diferentes áreas como educação e saúde, odontologia do esporte, odontologia estética e hospitalar, além de cursos complementares como gestão e marketing digital. As inscrições poderão ser realizadas através deste link.

Mais informações:

38º CIOSP

Data: de 29 de janeiro a 01º de fevereiro de 2020

Horário: das 08h às 20h.

Endereço: Expo Center Norte: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP.

Valor: A tabela com todos os valores pode ser conferida no site do evento.

Facilidades: Espaço contará com estacionamento, espaço kids e praça de alimentação.

Website: https://radiomemory.com.br