Citi Private Bank lança Outlook 2020: crescimento global pode durar no próximo ano

NOVA YORK 5/12/2019 –

Citi Private Bank lança temas de investimento para 2020

O Citi Private Bank divulgou hoje o seu relatório Outlook para 2020, intitulado, “Staying Positive in a Negative (Yielding) World” (Permanecer positivo em um mundo negativo (rendimento)). A publicação semestral proporciona informações detalhadas sobre a economia global e mercados financeiros para o próximo ano e destaca temas de investimento plurianual importantes para os portfólios de clientes.

O relatório destaca a visão do Citi Private Bank de que o crescimento econômico global pode durar até 2020, ao se considerar as expectativas de que os ganhos corporativos continuarão a crescer em um ritmo sólido; ações globais podem continuar a subir ainda mais, e com os rendimentos globais de renda fixa em um nível mínimo histórico, antecipa-se que o setor continuará a sua luta em 2020.

“O próximo ano promete ser um ano agitado para os investidores”, disse David Bailin, diretor de investimentos do Citi Private Bank. “O nosso Outlook 2020 reduz a interferência e se concentra no que realmente importa para a prosperidade de nossos clientes e oferece recomendações do setor para potencialmente aprimorar o perfil total de retorno.” Ele continuou: “Acreditamos que o crescimento global pode continuar no próximo ano e aconselhamos permanecer totalmente investidos e tomar conhecimento das tendências incontroláveis que moldam cada vez mais os investimentos.”

Dado o contexto atual global de sentimentos e rendimentos excessivamente negativos, o Citi Private Bank pede mudanças importantes em seu Outlook 2020 para criar portfólios mais fortes e diversificados globalmente de diferentes classes de ativos para um crescimento positivo dos rendimentos. Isso inclui uma mudança na maneira como os investidores buscam a receita do portfólio e define dois grandes temas de investimento.

Primeiro, o Citi Private Bank incentiva os investidores a olhar além dos títulos, enquanto buscam a receita. Eles aconselham a substituir alguns títulos por ações selecionadas, que apresentam um histórico de crescimento de ganhos e dividendos; alocar mais a ações cíclicas e orientadas a valor, uma vez que as taxas provavelmente aumentarão modestamente; e para aqueles que desejam aumentar o seu perfil de risco, implementar estratégias de mercado de capitais e investimentos no mercado privado em portfólios.

O Citi Private Bank também define “tendências incontroláveis” – forças importantes de longo prazo que ele espera que moldem a economia mundial nos próximos anos e durem durante o que aconteça na economia. Essas três tendências são a necessidade urgente de segurança cibernética para proteger as nossas vidas cada vez mais digitais, a tecnologia inovadora, que revolucionará o setor de serviços financeiros, e a mudança para fontes de energia mais limpas e sustentáveis.

O relatório completo, uma versão resumida, vídeos curtos e outros materiais podem ser acessados no site do Citi Private Bank aqui.

Sobre o Citi Private Bank:

O Citi Private Bank é um dos bancos privados de maior crescimento no mundo; dedicado a prestar serviços a pessoas e famílias com grandes fortunas e no mundo inteiro, ao oferecer serviços bancários privados e personalizados em âmbito internacional. Com cerca de US$ 460 bilhões em ativos globais sob administração, a franquia inclui 48 escritórios, que atendem a clientes em 116 países. O Citi Private Bank ajuda clientes a crescer e manter as suas fortunas, ativos financeiros, gerar renda trabalhando mais, preservar legados e satisfazer as necessidades de famílias e empresas familiares através de consultorias objetivas e uma plataforma de investimentos de arquitetura aberta. A empresa oferece produtos e serviços a clientes que abrangem os mercados de capital, investimentos administrados, gestão de portfólios, planejamento imobiliário e confiável, financiamento de investimentos, serviços bancários e financiamento de aeronaves, assim como consultoria em artes e esportes com financiamento.

Sobre o Citi:

Citi, o banco líder global, conta com aproximadamente 200 milhões de contas de clientes e opera em mais de 160 países e jurisdições. O Citi oferece aos clientes, corporações, governos e instituições uma grande variedade de produtos e serviços financeiros, entre eles, banco e crédito ao consumidor, banco de investimentos e corporativo, corretagem de seguros, serviços de transações e administração de patrimônios. Informações adicionais podem ser encontradas em: www.citigroup.com | Twitter: @Citi | YouTube: www.youtube.com/citi | Blog: http://blog.citigroup.com | Facebook: www.facebook.com/citi | LinkedIn: www.linkedin.com/company/citi.

Contato:

Mídia: