Clean Earth: colaboradores da Canon realizam ação de sustentabilidade no litoral paulista

São Paulo 6/11/2019 – O Clean Earth acontece na Canon desde 1996

Quem esteve na Praia de Itararé, em São Vicente, no dia 26 de outubro (sábado), pode conferir o trabalho sustentável realizado pelos colaboradores da Canon do Brasil. A iniciativa, chamada Clean Earth, realizada pela Canon em outros países, reuniu cerca de 100 colaboradores que limparam a praia no litoral paulista e conscientizaram os moradores locais sobre a importância de se manter esses locais limpos.

O Clean Earth acontece na Canon desde 1996 e consiste em reunir colaboradores que se voluntariam para limpar praças, parque e praias, além de conscientizar os moradores locais. Neste ano, a ação contou com a parceria da Ong Route Brasil.

“Sabemos que o lixo em praias tem grandes impactos ambientais negativos. Além de causar a contaminação das águas, da areia ainda pode ocasionar em mortes de animais marinhos. Todo os anos, toneladas de materiais plásticos, por exemplo, são despejados nos mares. Isso é muito prejudicial. A Canon também tem essa preocupação ambiental e por isso promoveu essa atividade entre os colaboradores”, afirma o presidente da Canon do Brasil, Michael Choki.

Os colaboradores chegaram na Canon por volta das 7h da manhã e partiram para a praia. Depois, quando chegaram lá, foi feito um prévio aquecimento por meio de uma aula de ioga. Aí então, já aquecidos, os colaboradores se reuniram e começaram a recolher o lixo e a conscientizar os moradores.

Também houve brinde exclusivo, lanche, almoço e camiseta da campanha aos participantes. “Avaliamos a ação como positiva, pois conseguimos envolver os colaboradores na questão da sustentabilidade e de como é importante termos um local mais limpo. Se cada um fizer a sua parte, o resultado será satisfatório”, finaliza a supervisora de Marketing e Comunicação da Canon do Brasil, Grace Kelly.

Website: http://WWW.CANON.COM.BR

Web Site: