Clima ameno torna corrida mais prazerosa, diz especialista

Ribeirão Preto 13/7/2013 –

A unidade da Companhia Athletica de Ribeirão Preto terá 33 participantes, entre alunos e professores, na Sunset Run, prova que acontecerá neste sábado (13/07), no Residencial Fazenda Santa Maria. Com largada às 17 horas, os percursos serão de 5 e 10 quilômetros. A educadora física da academia Luciane Caldeira ressalta que o horário e o local beneficiam os participantes. “A maioria das corridas acontece no período da manhã, enquanto essa será no final da tarde, com o clima mais ameno, favorecendo, assim, o desempenho na prova. A pista arborizada também pode melhorar a performance dos atletas, pois torna o exercício mais prazeroso e troca a temática urbana pela ecológica”, diz.

A especialista ainda dá dicas importantes para quem pretende enfrentar o circuito. “Aquecer a musculatura e hidratar-se é fundamental. Fazer isso antes de correr serve para preparar o corpo para a atividade física, ganhando amplitude no movimento e preparando o corpo para a atividade”, explica Luciane. Quanto à alimentação, é preciso comer carboidratos simples e frutas, que são as principais fontes de energia para essa modalidade esportiva.

Sobre a prova

A Sunset Run chega, em 2013, em sua terceira edição. O objetivo do evento é proporcionar aos atletas, por meio do esporte e da diversão, uma melhor qualidade de vida e bem-estar. Será uma prova inusitada, que reunirá efeitos de luz, imagens e DJ’s convidados. O evento contará, também, com uma estrutura diferenciada na “Arena Sunset” – um espaço exclusivo com atrações para todas as idades. O Residencial Fazenda Santa Maria está localizado à Via Anhanguera (SP-330), quilômetro 298, em Ribeirão Preto.

De acordo com Fabinho Said, um dos organizadores do evento, a Sunset Run é considerada uma das mais charmosas corridas da cidade. “Os diferenciais estão no local privilegiado, com uma bela paisagem para os competidores, no horário de início da prova, que proporciona um visual exuberante com o pôr do sol, e na alegria e animação do público que participa”, afirma. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal receberão medalhas de “finisher”.

Sobre a Companhia Athletica

A Companhia Athletica está presente no mercado há 28 anos, atende cerca de 35 mil alunos e conta com 17 unidades em operação. Entre asmais recentes estão a do Estádio do Morumbi, na capital paulistana, a da Granja Vianna, na Grande São Paulo, e a de Recife, no RioMar Shopping. A 18ª unidade, com 3.500 m², será inaugurada ainda em 2013, no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, e será a 2ª Companhia Athletica da cidade.

É a única rede de academias com certificação de qualidade ISO 9001:2008 e a funcionar sábados, domingos e feriados (exceto Natal e Ano Novo). Apresenta um dos maiores parques aquáticos do País, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas. Juntas, as unidades somam 65 mil m2de área construída de academia, fora os estacionamentos.

A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na rua Kansas, no bairro do Brooklin, nascia o 1º espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil.A Companhia Athletica se firmou como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. Ela adota o sistema Cia IN&OUT de atendimento, o que a transformou em referência mundial nesse quesito. Mais informações: www.ciaathletica.com.br.

Web Site: