Cloud2Go anuncia novo Sócio como Diretor Técnico

24/1/2020 –

Diego Moreira Matos é o novo Diretor Técnico da Cloud2Go, empresa do Grupo NGX especializada em soluções, serviços e consultoria em cloud computing.

O executivo, que assume como sócio da operação, está no Grupo há 6 anos, sendo os últimos quatro dedicados a Cloud2Go. Em toda a carreira, o executivo soma ainda mais dez anos de experiência em outras consultorias.

No novo cargo, Matos irá realizar a liderança técnica do time Cloud2Go, apoiando o crescimento e desenvolvimento do time, além de trabalhar na inovação para proporcionar, constantemente, novas entregas aos clientes.

O novo diretor conta que participou de um Programa de Desenvolvimento de Lideranças junto a outros colaboradores do Grupo, o que proporcionou grande crescimento em outras áreas, que não somente a técnica, levando-o a ser convidado para tornar-se sócio na Cloud2Go.

De acordo com Marcos Weber, um dos sócios fundadores do Grupo NGX, Diego se mostrou um profissional muito diferenciado no mercado, seu desejo por crescer, por alcançar seus objetivos, seu nível de dedicação, sempre foram fora da curva.

“Durante o PDL, Diego mais uma vez se destacou, e mostrou estar pronto para participar como sócio da Cloud2Go, empresa a qual ele se dedica praticamente desde sua fundação. É gratificante ver o crescimento do Diego, nos deixa muito felizes por ele compartilhar deste mesmo propósito conosco”, afirma Weber.

A carreira de Matos no Grupo NGX vem se destacando ao longo dos anos, especialmente no universo Microsoft Azure e Office 365, com destaques e premiações que dão respaldo no mercado a toda a empresa. Responsável por promover um networking mais intenso com clientes e prospects, o executivo posiciona a Cloud2Go sempre à frente no que tange novidades no mercado Microsoft, além de fomentar o aperfeiçoamento e especialização para a o time.

“O Grupo NGX valoriza as pessoas. Eu comecei em um dos primeiros níveis na companhia e cheguei, agora, a ser sócio, sendo responsável por liderar o time técnico da Cloud2Go. A proximidade com a diretoria é um fator diferencial na empresa, já que estão sempre atentos às demandas e preocupados com bem-estar de todos, conferindo aos funcionários apoio no crescimento profissional, o que é um diferencial no mercado”, destaca o novo diretor.

Com largo expertise em tecnologia Microsoft, Matos é especialista em produtos da família System Center, Azure e Office 365, possuindo diversas certificações, entre elas MCSE em Private Cloud, Messaging, Productivity e Cloud Platform and Infrastructure.

Em 2019, o executivo foi também premiado pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional, que contempla especialistas em tecnologias da multinacional cujo foco está na melhoria contínua e no compartilhamento de seu conhecimento com colegas e comunidade.

A nomeação foi concedida ao profissional gaúcho por seu trabalho na disseminação de conhecimento, via palestras, eventos, materiais escritos e vídeos focados em Azure, plataforma de nuvem da Microsoft.

Com o reconhecimento, Matos se tornou um dos 5 hoje contemplados no Rio Grande do Sul. O prêmio é renovado anualmente, pois é preciso dar continuidade ao trabalho voluntário e dedicado para permanecer com o título. Ao todo, o MS MVP já premiou 2690 profissionais mundialmente e 107 no Brasil.

Segundo explica o Arquiteto de Soluções em Nuvem, que está há 6 anos no Grupo NGX, detentor da Cloud2Go, o recebimento do MS MVP é resultado de um trabalho em prol da multiplicação de conhecimento e da melhoria contínua da plataforma Azure.

Web Site: