Coco Verde – O superalimento para a saúde

Valinhos 15/10/2019 –

O fruto — em suas diversas formas e composições — é considerado uma das frutas mais saudáveis do mundo por ser rico em fibras, vitaminas dos complexos B e C, minerais e oligoelementos que compõe dietas saudáveis, segundo especialistas.

Atualmente existem diversos estudos que comprovam que o coco é eficiente na prevenção do Alzheimer e epilepsia, tal como o autor do livro “Die Alzheimer Lüge” (“A mentira da doença de Alzheimer”, original publicado em 2014 ) Michael Nehls, que aconselha alguns alimentos especiais para o tratamento, sendo um deles o óleo de coco (Cocos nucifera).

O coco também foi comprovado como um poderoso antioxidante, anti-inflamatório e antimicrobiano. De acordo com a nutricionista Kely Ferreira, o coco verde é rico em ácido láurico, componente com propriedades antimicrobianas, e ácidos graxos. Com isso, os nutrientes da fruta vão em direção ao fígado, e lá se transformam em fontes de energias e ajudam em tratamentos como reduzir riscos de ataques cardíacos, menor pressão arterial e hipertensão. “Portanto, tanto a água como a polpa são ricas em potássio, que auxilia no tratamento na saúde cardiovascular e protege a função neuromuscular”, enfatiza a especialista.

Entretanto, muitas pessoas ainda têm medo de incorporar o coco à sua alimentação por sua grande quantidade de gorduras saturadas, pois sua composição é de 90% de gordura saturadas, mas de acordo com a escritora Tatiane Gonsales da Redação Minha Vida, o que poucas pessoas sabem é que essas gorduras são formadas basicamente por ácidos graxos de cadeia curta e média. Ou seja, não são armazenados pelo corpo, pois nutrientes da fruta vão em direção ao fígado, e lá se transformam em fontes de energias, ajudam em tratamento, ativa o sistema imunológico e aumenta a capacidade de combater doenças.

A Evolução da água de coco

Trazendo uma ideia que surgiu da Tailândia, o sócio-administrador da EdenCoco, Andrè Cardella, conhecendo os efeitos benéficos da fruta, trouxe para o Brasil uma forma fácil, diferente e sustentável de consumir o coco verde.

O coco da EdenCoco possui uma água 100% natural, sem adição de conservantes que não alteram as características nutricionais, e o próprio sabor da água de coco e, acima de tudo, muito prática pela sua semiperfuração na casca remanescente, um sistema de abertura fácil que abre o coco igual a uma latinha de alumínio, ele é fácil de beber e ainda pode comer.

Com esse sistema de abertura, que perfura apenas a casca, a polpa do coco verde se mantém intacta, pronta para ser consumida. Portanto é ótima para realizar receitas e drinks, que estão disponíveis nas redes sociais da empresa.

Para conhecer mais o produto que está conquistando o mercado, acesse o site: www.edencoco.com.br e as redes sociais:

Instagram – @edencocobrasil

Facebook – www.facebook.com/edencocobrasil

Website: http://www.edencoco.com.br

Website: http://www.edencoco.com.br

Web Site: