Colaboradores do Hospital Gavazza são vacinados contra a gripe

Ponte Nova – Minas Gerais 19/4/2013 – A 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até o dia 26 de abril em 65 mil postos de saúde do país.

Acompanhando o calendário anual da 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influeza, popularmente conhecida como vírus da gripe, nos dias 15 e 16 de abril, 229 pessoas foram vacinadas no Hospital Arnaldo Gavazza/HAG, entre médicos, técnicos em laboratório, acadêmicos e residentes em medicina, técnicos em enfermagem, enfermeiros, assistentes sociais, fonoaudiólogas, psicóloga hospitalar, recepcionistas, fisioterapeutas, porteiros, auxiliares de higienização, colaboradores do Serviço de Processamento de Roupas/SPR – área suja, camareiras, copeiras e nutricionistas. Na próxima semana, a Vigilância Epidemiológica do Município irá retornar ao HAG para vacinar os colaboradores da área administrativa.
Fazem parte do público que deve tomar a vacina idosos com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menor de 2 anos (1 ano, 11 meses e 29 dias); trabalhadores do setor de saúde; gestantes em qualquer período gestacional e indígenas; puérperas (até 45 dias após parto); portadores de doenças crônicas como: problemas cardíacos, diabetes, pulmonares, transplante de rim, obesidade, deficiência mental, pacientes que usam medicamentos imunossupressores, entre outros.
A Influenza é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório e é transmitida por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies contaminadas podem levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.
A 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai até o dia 26 de abril em 65 mil postos de saúde do país. A meta, preconizada pelo Ministério da Saúde, representa cerca de 80% do público-alvo da ação, que é de 39,2 milhões. No ano passado, 26 milhões de pessoas receberam a vacina, o que representou 86,3% do público alvo.

Website: http://www.gavazza.com.br

Web Site: