Colégio Visconde de Porto Seguro firma parceria com escola profissionalizante de Verden, na Alemanha

São Paulo 25/11/2019 –

Buscando estimular os alunos a se tornarem cidadãos globais, o Colégio Visconde de Porto Seguro anuncia sua mais nova parceria com a Escola Profissionalizante de Verden, na Alemanha. O acordo permitirá que os alunos do Porto tenham a oportunidade de fazer estágios profissionais, com experiência teórica e prática, por meio de visitas técnicas a empresas localizadas na Europa.

Essa parceria colocará os alunos bem próximos de grandes empresas alemãs de Verden, bem como em cidade próximas, como Bremem e Hamburgo. Existem opções de vivências na Mercedes, ou em empresas que atuam com comércio exterior, gerenciando transportes marítimos. Também existem opções de administração de processos produtivos de alimentos. São várias empresas à disposição dos estudantes”, afirma Mauritius Matthias Freiherr, Diretor de Relações Institucionais do Porto Seguro.

Para os estudantes, a novidade representa uma chance única de integrar um modelo de ensino moderno e altamente dinâmico. Durante o período de estágio, por exemplo, eles poderão transitar por diferentes departamentos de uma empresa e ter contato direto com profissionais especializados, descobrindo diferentes pontos de vista e conhecimentos para suas trajetórias pessoais e de trabalho.

Além de beneficiar os estudantes com uma experiência profissional no exterior, o programa proporcionará a oportunidade de conhecer de perto a realidade de empresas alemãs, o que tornará os alunos aptos a trabalharem no país germânico. Os jovens terão aulas teóricas e acesso à toda abordagem técnica das companhias do país. Depois desse conteúdo, eles partirão para a experiência dentro nas empresas, com o conhecimento prático ao participar das atividades diárias das organizações.

O programa com a escola profissionalizante de Verden é o primeiro acordo firmado entre uma instituição brasileira e uma Berufsschule (escola técnica alemã), e os jovens interessados já poderão participar do intercâmbio durante as férias de verão, em janeiro. Serão três semanas na Alemanha – a primeira com aulas de etiqueta empresarial e as duas seguintes de estágio prático. São mais de 40 opções de treinamento profissionalizante, em 11 diferentes setores.

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro
Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil, que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, conquistou diversas certificações internacionais, como o selo de “Exzellente Deutsche Auslandsschule”, do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista; a da Apple Distinguished School; a da Microsoft Education; e a do Programa das Escolas Associadas da UNESCO. Com infraestrutura direcionada ao desenvolvimento integral do aluno, prepara jovens para as principais universidades do Brasil e do mundo. Oferece ensino e exames de proficiência em alemão, inglês e espanhol, além do Abitur (certificação oficial para admissão em universidades europeias). Dispõe de mais de 60 cursos extracurriculares em parceria com Insper, ESPM, FGV e Belas Artes. A comunidade escolar é composta de 9 mil alunos e 1.700 colaboradores, em quatro Câmpus: Morumbi, Panamby, Valinhos e Vila Andrade.

Além disso, somando a educação de qualidade desenvolvida no Colégio e o viés social, a Instituição conta com a Escola da Comunidade, cuja mantenedora é a Fundação Visconde de Porto Seguro.

Fundado em 1966, esse projeto social tem atravessado as décadas modificando futuros e concedendo novas oportunidades profissionais e trajetórias de vida a jovens e adultos. Após mais de 50 anos de existência, o projeto é um dos mais sólidos do país e disponibiliza, aproximadamente, 1.600 bolsas de estudos para Educação Básica (Infantil ao Ensino Médio), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cursos profissionalizantes em dois Câmpus, disponíveis para moradores das comunidades de Vila Andrade e Paraisópolis, em São Paulo.

Para saber mais informações e novidades, basta acessar a página do Colégio Visconde de Porto Seguro no Facebook ou o site www.portoseguro.org.br

Planin – Assessoria de Imprensa do Colégio Visconde de Porto Seguro
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe – www.planin.com