Coletores Opticon atendem aos melhores laboratórios do Brasil separando as entregas de medicamentos

São Paulo 17/4/2020 – O abastecimento é um setor que não pode parar diante deste cenário, especialmente os itens de primeira necessidade, como alimentação e remédios”, diz Jalale.

Com leitores Bluetooth inteligentes, equipamentos foram desenvolvidos para tarefas no varejo, como gerenciamento de estoque e serviços para a área medicinal do Brasil.

O aumento do consumo da população nos supermercados e farmácias reflete diretamente na demanda do atacado distribuidor. Crises como a pandemia do Coronavírus (COVID-19) intensificam a importância de um bom controle de estoque, que precisa estar atualizado. Portanto, o time deve estar afiado na separação e montagem das cargas e sua entrega tem que ser precisa para não faltar itens nas prateleiras.

A cadeia de abastecimento é um setor que não pode parar diante deste cenário, especialmente no que tange à distribuição de itens de primeira necessidade, como alimentação e remédios, pois pode se tornar uma operação de guerra! Então, além da armazenagem, outro ponto crítico é a gestão de entrega.

Focada em oferecer produtos cada vez mais tecnológicos e que atendam a todas as necessidades do mercado varejista, a Opticon – uma das primeiras empresas do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barras – conta com o Leitor de códigos de barras OPN 4000, dispositivo leve e compacto, fácil de ser transportado e que pode se conectar a outros dispositivos via Bluetooth.

Seu poderoso mecanismo com tecnologia LINEAR CMOS possibilita uma rápida transferência de dados, ajudando a separar e entregar medicamentos nas grandes redes de varejo de farmácias. Separando os pedidos através de smartphone por meio do Bluetooth, o OPN 4000 garante um alto desempenho (sem falhas ou demora nas leituras). Na aplicação de entregas de produtos, tecnologias e serviços para área de saúde no Brasil, o equipamento é conectado ao celular, e no momento das entregas a hospitais e pessoas físicas, é feita a leitura dos códigos e baixa e ou atualização do pedido ou outras informações no sistema da empresa.

Com design moderno, rápida transferência de dados e possibilidade de as organizações integrem a leitura do código de barras 1D com uma tecnologia de captura de baixo custo, porém eficiente, o OPN 4000 é ideal para ser utilizado em vendas e serviços, ponto de venda de varejo fixo e móvel, gerenciamento de estoque, rastreamento de ativos, registro de visitantes e inventário.

Sobre a Opticon:
Fundada em 1976, a Opticon é um dos maiores players do mercado de tecnologia voltada para o varejo. A empresa foi uma das primeiras do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barra, revolucionando o mercado e facilitando o gerenciamento de estoque, ativos e separação de pedidos.
Atualmente, a Opticon está presente em mais de 65 países fornecendo soluções de alta tecnologia para etiquetas de prateleiras eletrônicas, sinalização digital e equipamentos totalmente adaptáveis a qualquer tipo de estrutura varejista.

Website: http://www.opticon.com