Com 27 praias, Guarujá se mantém como importante rota turística do Brasil

Guarujá 14/10/2020 –

Oficialmente, Guarujá tem 27 praias que juntas, somam 22,3km de extensão e ainda conta com mais 12 ilhas de sul a norte.

Guarujá é uma das cidades turisticamente mais queridas dos paulistanos, é a terceira maior ilha do litoral paulista e reserva uma natureza exuberante e 27 praias. A Praias Imobiliária e Construtora investe e acredita na cidade desde 1983 quando ampliou seu horizonte da Praia Grande para a região do Guarujá e em seguida para Riviera de São Lourenço. A Praias Imobiliária possui imóveis em quase todas as praias do Guarujá, exceto aquelas ainda virgens. Então aproveite agora para conhecer algumas das praias do Guarujá pela ordem das mais conhecidas para as mais secretas.

1 – Praia da Enseada
São quase seis quilômetros de areia branca com um calçadão para caminhada e faixa para bicicletas além dos recentes inaugurados quiosques. Todos os anos são milhões de turistas que aproveitam a linda praia que tem um pôr do sol
inesquecível. Ótima para todas as idades a Enseada tem mar calmo na parte esquerda, que é conhecida como Tortugas onde estacionam barcos durante o final de semana, no meio e canto direito surgem boas ondas para surf, mas é preciso observar a correnteza.

2 – Praia das Pitangueiras
É uma das tradicionais praias do Guarujá, conta com muitos edifícios residenciais, infraestrutura de restaurantes, bares e shopping. Praia é apropriadapara a pratica de surf e também tem uma faixa de areia considerável.

3 – Praia das Astúrias
São 1100 metros de extensão , chamada inicialmente de Praia do Guarujá, possui alguns prédios na sua orla. É famosa pelo Canto das Galhetas, onde tartarugas se refrescam durante o verão, onde também turistas e moradores adoram clicar fotos e se perder nos pensamentos ao som do mar.

4 – Praia do Tombo
A Praia de tombo é considerada uma das melhores praias para surfista e conta sempre com um público jovem e
animado. Outro fato importante é que a praia é que a praia é bandeira azul, ou seja, atende a uma série de critérios de balneabilidade, segurança e infraestrutura de apoio aos turistas.

5 – Praia de Pernambuco
A Praia de Pernambuco é uma das praias com mais belas do Guarujá com acesso para veículos, e tem alguns grandes
condomínios residenciais como o condomínio Jd Acapulco que ficam próximo. Isso além do conhecido hotel do Silvio Santos, o Hotel Jequitimar e o Golf Club Guarujá.

6 – Praia do Mar Casado
Essa praia de águas calmas fica ao lado da praia do Pernambuco e seu nome é porque com a maré baixa o mar se divide criando um acesso pela areia até a ilha da frente, mas com a maré alta as águas se encontram. Um segredo dessa praia é que do lado direito andando um pouquinho pelas pedras você encontra uma linda piscina natural.

7 – Praia do Sorocotuba
É uma linda praia de aguas claras, com uma faixa de área curta, muito boa para quem procura sossego. Acesso um pouco difícil através apenas por escadas.

8 – Praia de São Pedro
Essa é uma praia que se localiza na estrada de ligação com a balsa de Bertioga, para acessar a praia é preciso passar por uma portaria de um condomínio residencial que limita a quantidade de entradas de veículos
porque tem um limite de vagas. É uma praia considerada de tombo e com boas ondas para os surfistas e uma água verde, conta com banheiro e chuveirão. Nessa praia não tem local para comer.

9 – Praia de Iporanga
Praia ideal para curtir o dia todo com a família, possui uma linda cachoeira e uma faixa de areia considerável,
conta também com infraestrutura de banheiros, chuveiros e locação de guarda sol. Assim como a Praia de São Pedro, o acesso é feito através de uma portaria na ligação de Guarujá Bertioga pela balsa, e é preciso atravessar um condomínio residencial, e também não possui local público para comer, apenas para os condôminos do residencial Iporanga.

10 – Praia do Perequê
É onde fica a maior colônia de pesca do Guarujá e muitas pessoas aproveitam para comprar peixe fresco, camarão, lula
para fazer em casa no fim de semana. Nessa praia também possui alguns restaurantes e opções de compra de itens de pesca para que vai aproveitar o canal de Bertioga. Nessa praia também sempre é possível ver aqueles tradicionais barcos de pesca de madeira que fazem uma paisagem muito bonita.

11 – Praia do Guaiuba
A praia do Guaiuba é normalmente de águas calmas, mas com algumas ondulações também é uma praia que reserva boas emoções para sufistas pelas suas ondas tubulares.
É uma praia onde existe comercio na beira da praia e é possível fazer um lanchinho e passar o dia na praia.

12 – Praia Preta
É uma das praias mais lindas do Guarujá, porém o acesso é apenas por trilha ou barco, e é feito ao lado
da balsa de Guarujá/Bertioga e é perfeita para que quer fazer um mergulho.

13 – Prainha Branca
São 1350 metros de extensão, seu acesso é por meio de trilha ou mar. Fica ao lado da Praia Preta, sendo o acesso pela mesma trilha localizada ao lado da balsa de Guarujá-Bertioga. Possui pequenas pousadas e restaurantes para atender os turistas.

14 – Praia da Armação das Baleias
São 50 metros de extensão e fica no extremo leste da ilha de Santo Amaro. Virada para o canal de Bertioga não possui ondas e é uma ótima opção para quem curte pescar. No caminho da trilha até a praia, ruínas da Igreja de Santo Amaro do Guaibe podem ser rapidamente observadas.

15 – Praia do Éden
São 50 metros de extensão e fica no morro do Sorocotuba entre a Praia da Enseada e a Praia do Sorocotuba. O local tem acesso para automóvel e motocicleta, mas para chegar à praia é necessário descer uma pequena trilha na
encosta do morro.

16 – Praia do Camburí ou Prainha
Linda praia deserta que de um lado você vê o mar e do outro água doce, para chegar nessa praia é preciso andar 3 km
por trilhas.

17 – Praia de Itaguaíba
A praia de Itaguaíba fica ao lado da Praia de Iporanga e o acesso também é preciso atravessar uma portaria e tem
limite de entrada, é uma praia linda e muito boa para curtir o dia com a família, não possui local para alimentação, apenas chuveiros e banheiros. A entrada é a primeira portaria vindo da balsa de Bertioga sentido centro do Guarujá.

Acesse praias.com/blog e confira todas as 27 praias do Guarujá!

Website: http://praias.com

Web Site: