Com a reciclagem de espumas e plásticos retirados dos oceanos, a Herval Móveis e Colchões se prepara para 2020

Porto Alegre 16/12/2019 – “Hoje, o engajamento social e ambiental são aspectos também relevantes na decisão da compra e a Herval tem produtos para atender este perfil de consumidor”.

Com a reciclagem de espumas e plásticos retirados dos oceanos, a Herval Móveis e Colchões se prepara para o próximo ano com novidades importantes. Além da preocupação com a inovação, tecnologia e, claro, a qualidade de seus colchões, a indústria reforça seu posicionamento em fabricar produtos ecologicamente sustentáveis.

As feiras moveleiras do primeiro semestre de 2020 servirão de palco para o lançamento dos colchões Exclusive Ocean e o Crystal Edição Especial. O primeiro, o Exclusive Ocean, se diferencia pelo o uso do tecido Seaqual, produzido a partir dos plásticos recolhidos nos oceanos. Esse material é importado da Bélgica, da indústria Bekaert Deslee. O segundo, um sucesso de vendas anos anteriores, volta com um design sofisticado para marcar os 60 anos do Grupo Herval.

Ambos os colchões recebem a EcoSpuma, fabricada pela Herval Química, produzida a partir do reaproveitamento de sobras de espumas que são trituradas e compactados para formar um novo bloco de espuma, reciclando 90% dos materiais que seriam jogados fora. Além disso, 30% da resina utilizada na produção dessa linha vem de materiais renováveis. Outra vantagem é que a EcoSpuma tem grande densidade e firmeza. Como oferece uma sustentação mais uniforme, tem menor chance de deformação, durando mais tempo.

Importante lembrar que as espumas da Herval há muito tempo são fabricadas livres de Clorofluorcarbono/CFC, sendo a primeira indústria da América Latina a ser reconhecida pela ONU por fabricar espumas ecologicamente corretas.

Os lançamentos desses dois colchões irão ocorrer em março, na Movelsul Brasil 2020 [Bento Gonçalves/RS]. Segundo o gestor comercial da marca, Claudson Roberto John, “está no DNA da Herval a necessidade de acompanhar as tendências, renovando seu portfólio para os diferentes perfis de consumidores”. E conclui, “hoje, o engajamento social e ambiental são aspectos também relevantes na decisão da compra e a Herval tem produtos para atender esse perfil de consumidor”.

A Herval Móveis e Colchões tem sede administrativa em Dois Irmãos/RS e, além do estado gaúcho, tem fábrica em Pernambuco.

Website: https://www.moveisherval.com.br/

Web Site: