Com cartão pré-pago e bandeira de democratização financeira, Meu Acesso fortalece presença no mercado de pagamentos digitais

28/2/2020 –

O mercado brasileiro de meios de pagamento vem passando por uma constante evolução tecnológica e de negócio. Só nos últimos três anos, o número de empresas de tecnologia voltadas para o mercado financeiro no Brasil praticamente dobrou, fazendo com que o número de fintechs no país pulasse de 319 para 550 em 2019, segundo levantamento da Distrito, holding de negócios voltadas a inovação.

Com o desenvolvimento de novos produtos e uma oferta gigante de serviços financeiros, percebe-se que a relação do brasileiro com o dinheiro também está passando por uma transformação. Se antes o dinheiro, o cheque e o boleto eram algumas das formas preferidas de transacionar valores no país, hoje os cartões e suas derivações ganham espaço em todas as classes sociais.

Acompanhando o movimento de aquecimento do mercado de fintechs, aquelas que emitem cartões pré-pagos têm mostrado um crescimento significativo dentro do cenário nacional: só nos últimos dois anos o uso do pré-pago pelo brasileiro teve um crescimento de 64,1%, segundo a ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Créditos e Serviços).

De olho na tendência, a Acesso, empresa de serviços financeiros digitais, disponibiliza no mercado o cartão pré-pago ‘Meu Acesso’, um cartão recarregável que funciona como um cartão bandeirado comum, permitindo que o usuário faça compras em lojas físicas ou virtuais, saque dinheiro, pague contas e faça transferências para outros cartões da marca.

Para usá-lo, o usuário adiciona a quantidade de dinheiro que quiser através de recargas que podem ser feitas por boleto, débito em conta, depósito identificado, DOC, TED ou em lojas parceiras da Acesso. A principal vantagem do pré-pago é ter bandeira Mastercard e chip internacional, o que aumenta a aceitação do cartão tanto dentro quanto fora do país.

Com mais de um milhão de clientes, Meu Acesso é líder em emissão, processamento e gestão de cartões pré-pagos no Brasil, o que trouxe para a empresa o título de uma das 10 maiores fintechs da América Latina, tendo mais de R$1.7 bilhão transacionados em seus cartões em 2019.

O resultado é justificado não apenas pela facilidade de uso, mas também pela diminuição das barreiras de entrada. Davi Holanda, CEO da Acesso, explica: “hoje o cartão Meu Acesso é uma das formas mais democráticas que o brasileiro tem de transacionar dinheiro, justamente por não impor a necessidade de o usuário ter conta em banco ou passar por qualquer análise de crédito para ter um cartão no bolso”.