Com crescimento da procura por cursos a distancia, empresas do ramo ganham destaque no mercado

São Paulo 9/10/2020 – Hoje, o mundo está totalmente digitalizado, as pessoas entenderam que internet não é uma opção, ela é uma necessidade!

Empresário e especialista João Mendes explica que a pandemia trouxe um aumento significativo na procura de cursos a distancia.

De acordo com pesquisas realizadas pela Edx, plataforma de ensino à distância que oferece cursos de universidades renomadas como Harvard e MIT, uma das mudanças promovidas pela pandemia e que veio para ficar é o crescimento dos cursos online. Segundo a pesquisa, houve quatro motivos: mais tempo e vontade de aprender algo novo (38%), melhorar o currículo para crescer na empresa atual (25%), preferência de curso online ao invés do presencial (16%) e demissão recente (11,4%).

Para o empresário João Mendes de 30 anos, que até o ano passado, trabalhou com talentos como Carlinhos Maia, Tirullipa e outros talentos lotando teatros em todo Brasil, o maior foco nesse momento é conseguir formas gratuitas de melhorar o mundo na educação: “A gente quer levar conhecimento, educação para o maior número de pessoas. Com isso – investimos milhões e milhões com os nossos professores influenciadores aonde nós temos a liderança de vários seguimentos: como meditação com Marina Repetto, Carolina Martins idealizadora da ‘máquina de emprego’, com o maior perfil do LinkedIn. 14 cursos de inglês como: Mr. Teacher Paulo, Tim Explica, Teacher Matias, Felipe André entre outros. Também temos o ‘investidor favelado’ que ensina às pessoas da periferia a investir na bolsa de valores, temos cursos de mandarim e francês entre outros”, conta o empresário.

“Queremos disponibilizar educação para o mundo e atualmente, a INova é a empresa que tem o maior número de produtos. O nosso intuito é melhorar o mundo através da educação – no novo modelo que é online”, explica o empresário João Mendes.

Um outro levantamento a respeito dos cursos EAD é a do Sebrae mostra que a procura por cursos à distância cresceu 275% entre os meses de abril e setembro deste ano. Para João Mendes, o mundo antecipou o que aconteceria em cinco anos em cinco meses por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Hoje, o mundo está totalmente digitalizado, as pessoas entenderam que internet não é uma opção, ela é uma necessidade, ela é uma obrigação, e ela está se profissionalizando porque pessoas que eram importantes, que antes não tinham tempo para darem atenção, hoje se obrigaram a estarem nela. Virou um jogo ainda maior de gente grande e de todos”, ressalta.

Ainda conforme João Mendes, os cursos online, a educação online, o aprendizado não são como antes. “Todos terão mais conhecimento porque o digital permite isso e é a nossa nova realidade.”

Acompanhe as redes:

Instagram: @megadreamsdigital

Site: https://megadreams.com.br/

Website: https://megadreams.com.br/

Web Site: