Com solução da Tradimus, Semantix aumenta eficiência operacional de hospitais e clínicas

14/7/2020 –

A pandemia de COVID-19 não impactou os hospitais e profissionais de saúde apenas no dia a dia clínico, mas também na gestão e eficiência dos processos. Para resolver isso em um cenário tão adverso, a Semantix, empresa brasileira com 10 anos de mercado e referência em soluções de big data e inteligência artificial na América Latina, possui a solução da Tradimus.

Por meio da plataforma, hospitais, clínicas e laboratórios conseguem automatizar os processos financeiros. Dessa forma, têm maior controle dos pagamentos efetuados pelas operadoras de saúde e reduzem as glosas (discrepância entre o valor cobrado e o repassado por essas empresas).

É um recurso essencial atualmente porque auxilia a gestão de caixa dessas organizações durante a pandemia de COVID-19 e permite aos profissionais respeitarem os processos e prazos relacionados ao envio de faturamento e à conciliação de contas. Além disso, melhora os indicadores operacionais.

A plataforma funciona por meio de robôs que realizam a checagem dos dados. Por ser um projeto de big data, as informações capturadas pela solução (que incluem tanto os registros financeiros, quanto dados clínicos como exames e medicamentos) servem de base para a vertical de saúde idealizada pela Semantix em 2020.

“A automatização da gestão financeira é vital para hospitais e clínicas durante a pandemia de COVID-19. Com processos rápidos e eficientes, os médicos têm um ganho operacional mesmo em cenário adverso e poderão apoiar-se neles na retomada da normalidade pelos próximos meses”, explica Fábio Monsanto, CEO da Tradimus.

A Tradimus é uma desenvolvedora de plataforma B2B, incluindo software e algoritmos, para otimização de transações entre prestadores de serviços de saúde e seguradoras e/ou operadores de planos de saúde. A empresa foi adquirida pela Semantix em março de 2020 como parte da estratégia de crescimento da companhia na unidade de negócios destinada ao setor de saúde.

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