Com um doente em casa, as medidas preventivas devem ser ainda mais rigorosas

16/9/2020 –

Ao ser infectado pelo coronavírus, o indivíduo pode expelir gotículas que se espalham pelo ar contaminando o ambiente. Por isso, em situações de diagnósticos confirmados ou suspeitas de COVID-19, a principal recomendação é o isolamento total. Caso o doente conviva com outras pessoas e não possa evitar o contato direto, dividindo cômodos ou espaço menores, os cuidados com a limpeza e o uso de proteção facial tornam-se essenciais. 

Segundo estudo publicado na revista BMJ Global Health, o uso de máscara de proteção e a higienização dos ambientes são medidas que promovem a segurança dos demais familiares e moradores da residência. Para isso, os pesquisadores avaliaram 124 famílias com pelo menos um membro infectado pela COVID-19. A limpeza frequente da casa com desinfetante à base de cloro ou etanol apresentou eficiência de 77% na redução dos contágios. Já o uso de máscaras contribuiu em 79% para a redução das contaminações. 

Segundo as orientações do Ministério da Saúde, os ambientes de uso comum devem ser higienizados frequentemente com água e sabão ou álcool. Talheres, lençóis e o lixo utilizados pelo doente devem ser de uso exclusivo, sendo limpos e tratados separadamente. Além disso, o paciente deve permanecer em um cômodo ventilado, isolado ao máximo dos demais, mantendo um distanciamento seguro e fazendo o uso da máscara de proteção. 

Para promover alta segurança contra o contágio, a Máscara KNIT Fiber possui encaixe para filtro, proporcionando uma proteção similar aos modelos usados por profissionais em clínicas e hospitais. Com o uso do filtro de ar, ao menos 96% das partículas do ar são bloqueadas, evitando contaminações pela fala ou respiração. Outra vantagem da máscara é o desenho confortável com uma alça única e formas anatômicas, desenvolvida a partir da tecelagem tridimensional a peça se adapta ao rosto sem incomodar nas orelhas. 

Para ter acesso a mais informações e realizar compras, basta acessar: www.mascaraknit.com.br.

Website: http://www.mascaraknit.com.br

Web Site: