Combook lança e-book grátis sobre o YouTube

Florianópolis, SC 28/3/2013 – O livro demonstra a viabilidade de utilização de um portal de vídeos para o desenvolvimento de uma mídia institucional

A Combook, editora sem fins lucrativos, está lançando mais um livro grátis (e-book em PDF), com a obra YouTube, a nova TV corporativa: o vídeo na web como estratégia de comunicação pública e empresarial, de autoria do jornalista e professor Ângelo Augusto Ribeiro.
A obra trata da produção e distribuição de conteúdo audiovisual no YouTube. Segundo o autor, “demonstra a viabilidade de utilização de um portal de vídeos para o desenvolvimento de uma mídia institucional”.Como exemplo, ele apresenta a implementação do canal de vídeos institucionais e educativos no Ministério Público de Santa Catarina.
O autor Ângelo Ribeiro é mestre e doutor na área de Mídia e Conhecimento pela UFSC. Jornalista desde 1984, formado pela UFRGS, atuou em veículos impressos e como repórter e apresentador de TV. Foi o responsável pela criação e implantação do primeiro canal institucional de uma unidade do Ministério Público brasileiro no YouTube (MPSC).Ele leciona e pesquisa temas como TV digital, convergência tecnológica, telejornalismo, comunicação institucional, redes sociais e mídias digitais.
A editora Combook adota o critério da maioria das revistas acadêmicas brasileiras, de acesso aberto, “por entender que o conhecimento deve ser universal e irrestrito”, justifica o editor Aldo Antonio Schmitz. A editora publica livros paradidáticos de comunicação (jornalismo, relações públicas, propaganda e publicidade).
Além do e-book grátis, está disponível o livro impresso pelo custo de impressão, apenas R$ 12,90, acrescido do frete pelos Correios (3,90). Link para fazer o download grátis ou pedido do livro impresso: http://iscom.com.br/combook/youtube/

Website: http://iscom.com.br/combook/youtube/