Começa a operar em Itaúna o novo estacionamento rotativo de vagas públicas, 100% digital

Itaúna – MG 16/9/2019 –

Na última segunda-feira, dia 9 de setembro, começou a operar a plataforma de estacionamento rotativo ZAR – Zona Azul Rápida em Itaúna, município do estado de Minas Gerais, ainda em caráter educativo, sem nenhum custo para a população.

Implantado nas principais áreas do perímetro urbano como Av. Getúlio Vargas, Rua Antônio Matos, entre outras regiões; a plataforma 100% digital disponibiliza 1.782 vagas, sendo 1.402 destinadas para carros, 256 para motos, além de 89 exclusivas para idosos e 35 para pessoas com necessidades especiais.

Confira a tarifa e os horários de funcionamento:

A cobrança efetiva começa nesta terça-feira dia 17 de setembro, com o sistema de estacionamento rotativo que funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, com o custo de R$ 2,00 a hora, e permanência máxima de 2 horas no local.

Para o cadastro na Zona Azul Rápida basta informar a placa do carro, sem demarcação específica de vagas. Os motoristas poderão adquirir os créditos a partir do aplicativo ZAR disponível na App Store e Google Play, além de SMS, monitores identificados e dos estabelecimentos credenciados, com pagamento em dinheiro ou cartão.

Em caso de dúvidas, compra ou consulta de créditos, os cidadãos poderão acessar o site https://www.zonaazulrapida.com.br/ ou entrar em contato pelo telefone 0800 755 5001.

ZAR passa a operar nas seguintes localidades de Itaúna: Rua Antônio Matos, Rua Josias Machado, Rua Manoel Gonçalves, Rua Godofredo Gonçalves, Rua Melo Viana, Rua Doutor José Gonçalves, Rua Marechal Deodoro, Rua Geniplo Dornas, Rua Coronel Ozorio Camargo, Rua Tácito Nogueira, Praça Mario Matos, Travessa Gonçalves da Guia, Rua Gonçalves da Guia, Praça Doutor Augusto Gonçalves, Rua Capitão Vicente, Rua Silva Jardim, Rua Coronel Francisco Manoel Franco, Travessa Vila Aurora, Rua Diógenes Nogueira, Rua Professor Francisco Santiago, Av. Getúlio Vargas e Av. Jove Soares.

Mais sobre ZAR

ZAR é uma plataforma de mobilidade urbana que leva para as cidades uma gestão mais eficiente e otimizada das vagas de estacionamento público. Desenvolvida pela IT2B, a solução oferece um sistema de gestão elaborado para apoiar a organização das regiões metropolitanas que crescem e necessitam de maior mobilidade, democratização e rotatividade das vagas públicas. A empresa, conhecida pelo seu know-how em tecnologia, já implantou a plataforma digital de estacionamento em localidades como: Votorantim – SP, Carpina – Pernambuco, além de Biguaçu e Tubarão em Santa Catarina.

Sobre a IT2B

Há mais de 18 anos no mercado e posicionada entre as 100 maiores de TI no Brasil, a IT2B é especializada em integrar tecnologias em diversos ambientes. Possui grande experiência de atuação no setor público e já desenvolveu diversos projetos inovadores para diferentes áreas da gestão como mobilidade, saúde, tecnologia e educação. Para saber mais acesse: https://www.it2b.com.br/

Contatos Úteis
www.zonaazulrapida.com.br