Comemorado duas vezes, Natal em Holambra é referência no país

Holambra 5/12/2019 – “A proposta sempre foi de promover uma experiência de Natal, para toda a família desfrutar dessa data tão marcante em diversas culturas ao redor do mundo”

Morar em Holambra é ter o privilégio de respirar e viver toda a magia do Natal. Alvo de muitos turistas nessa época do ano, a festa segue a tradição holandesa e ainda brinda os munícipes e visitantes com a Noeland, exposição de Natal em evidência na mídia nacional pela beleza e grandiosidade.

Os festejos na cidade começam antes de dezembro com a comemoração do aniversário de São Nicolau – Papai Noel holandês que se popularizou em Holambra junto à figura dos “Pedros Negros”. Segundo Gabriela Wagemaker, integrante da Associação Cultural Losango, entidade à frente das comemorações do São Nicolau, há três datas reservadas para celebrar o momento: a chegada oficial dos Piets (ajudantes do Papai Noel), que circulam pelas ruas e vão às escolas, depois uma manhã de desenhos que reúnem pais e crianças e, por fim, São Nicolau conversa com as crianças e entrega os presentes.

O Natal em Holambra se fortaleceu com a criação do Noeland, em 2017, que em pouco tempo ficou conhecido nacionalmente. Em suas duas primeiras edições, recebeu aproximadamente 100 mil visitantes, seduzidos pela organização exemplar e com diversas experiências, tais como apresentações artísticas de corais, companhias de teatro e de dança, bandas de jazz e atividades recreativas. As crianças não se esquecem também da pista de patinação no gelo, que reforçou o lazer e o entretenimento em meio a um show de luzes. Em 2019, a equipe da Expoflora assumiu a organização do evento, com apoio e cenografia da empresa de decoração Thematic Decor.

“A proposta sempre foi de promover uma experiência de Natal, para toda a família desfrutar dessa data tão marcante em diversas culturas ao redor do mundo”, explicou Silvia Doreto, proprietária da Thematic Decor.

Assim como aconteceu em anos anteriores, moradores de Holambra vão ter acesso gratuito ao maior evento de Natal do interior paulista, que será realizado entre 29 de novembro e 29 de dezembro. “O Natal de nossa cidade vem crescendo a cada ano e se torna cada vez mais reconhecido”, lembrou o prefeito Fernando Fiori de Godoy. “Abrir as portas para a população é importantíssimo. É o morador como convidado especial das atrações que serão realizadas na cidade”, completou.

Para quem reside em Holambra, festas iguais ao Natal – de forte apelo turístico – também interferem na economia com a criação de vagas de trabalho e na valorização de imóveis, já que retransmitem a mensagem do conforto e tranquilidade típicos do município com atividades de lazer, cultural e de entretenimento que são referências no país.

Pensando em atender a demanda turística e também a novos moradores, surgiu e foi estruturado o Boulevard Business, Housing Flats e Transamérica Prime. O empreendimento é integrado as qualidades de Holambra, apresentando conforto equiparado aos melhores hotéis do mundo. Durante todo o ano, o Boulevard proporcionará qualidade de vida e segurança aos moradores e hóspedes, que potencializa o crescimento turístico da cidade e agrada os investidores.

 “Cidades brasileiras que têm forte potencial socioeconômico, agropecuário, turístico, educacional, serviços, indústria e uma gestão baseada em experimentos exitosos em países de economia robusta (como por exemplo da Europa) trazem enorme potencial de se tornar uma joia do mercado imobiliário, pois as atividades são consolidadas e reconhecidas em procura e valorização”, analisa Edison Batista, professor de micro e macroeconomia da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna).

Website: http://www.bbcincorporacoes.com.br/

Web Site: