Comércio de capinhas de celular impulsiona empresas no Brasil que se diferenciam da concorrência

São Paulo, SP 14/2/2020 – No meu setor de atuação, que está bem saturado, é importante se diferenciar pela qualidade e versatilidade, conquistadas, inclusive, por meio dos produtos Rolan

Com impressoras e softwares inovadores o mercado ganha em qualidade e agilidade da produção

Há quase dois anos o número de smartphones no Brasil tornou-se maior do que a quantidade de habitantes. Na esteira desse fenômeno de consumo – repetido no mundo todo – o comércio de capinhas personalizadas cresceu exponencialmente. Para um setor que está cada vez mais competitivo é necessário driblar a concorrência e conquistar sempre novos diferenciais.
Contar com as máquinas Roland DG, líder mundial na fabricação de impressoras jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte, principalmente as da linha VersaUV LEF, é uma maneira de sair na frente, como explica Renan Alleksander Miyashiro proprietário da Glocall, empresa que customiza capinhas para todos os modelos de celulares. “No meu setor de atuação, que está bem saturado, é importante se diferenciar pela qualidade e versatilidade, conquistadas, inclusive, por meio dos produtos Roland”, explica o empresário.

Com 11 lojas próprias, localizadas no interior de São Paulo, e mais 17 estabelecidas por parceiros em diversos pontos do País – como São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás – a Glocall está com projeto para, em breve, franquear a marca.

Para atender a grande demanda possui duas máquinas LEF-200, adquiridas em 2017 e 2018 e que ficam na matriz, em Campinas (SP). Mais recentemente a companhia optou também pelo software de gerenciamento de impressão e design, o Cotodesign, voltado à personalização de diversos itens, como capa de celular.

A LEF -200 é uma impressora ultravioleta de mesa da Roland DG muito fácil de usar, inclusive para quem não tem treinamento prévio. “A máquina herda a renomada capacidade da série de imprimir imagens com alta qualidade e texturas extremamente realísticas, em uma vasta gama de materiais e objetos, sintetiza Anderson Clayton, presidente no Brasil da Roland DG.
O equipamento permite a impressão em cores, com acabamentos brilhantes e foscos premium diretamente em substratos, tais como PVC, lona, madeira, couro e tecido e objetos com até 100mm de espessura. De forma simplificada e rápida, produz imagens, fotografias e textos em capinhas de smartphones, troféus, lembrancinhas e brindes entre outros produtos.

“A LEF-200, trouxe qualidade de impressão e o poder de fixação de tinta que consideramos inigualáveis. De tamanho intermediário, o modelo atende as nossas necessidades perfeitamente e nunca deram nenhum problema”, revela Miyashiro.

Já o Cotodesign, adquirido há alguns meses, veio agregar ainda mais nos resultados, segundo Renan. “Acelera o processo produtivo e melhora a espessura e durabilidade da tinta. Proporciona maior agilidade, queima etapas de fabricação e evita erros e perda de matéria-prima. Hoje não preciso mais montar gabaritos, ele faz isso para mim. Além do mais, aprimorou a qualidade de impressão” elogia o empresário.

O programa Cotodesign é uma solução da Roland DG voltada a varejistas e demais empresas que usam impressoras jato de tinta para produzir itens personalizados. Faz o gerenciamento de impressão e design para customização de diversos itens, como capinhas de celular, peças de vestuário e presentes com fotos ou ilustrações.

Sobre a Roland DG Brasil
Com sede em Cotia, São Paulo, a Roland DG Brasil é uma unidade de negócios da Roland DG Corporation. Empresa japonesa líder mundial em soluções industriais para sinalização, artes gráficas, envelopamento de veículos, impressão UV, fotografia, gravação e modelagem 3D.
Fundada em 1981 e listada na Bolsa de Tóquio, a Roland DG é a número um no mundo em fornecimento de impressoras de grande formato a jato de tinta. A Roland DG Corporation conquistou as certificações ISO 9001:208 e 14001 que garantem a consistência na qualidade de fabricação, distribuição e serviço ao cliente. Além de atuarem com a Roland DG Care, uma solução mundial, onde os clientes podem contar com uma ampla assistência que atende a todos os detalhes do funcionamento dos equipamentos, passando pela instalação, treinamentos e manutenção, por toda a vida útil.