Como a Energia Solar está revolucionando a geração de energia no Brasil

Belo Horizonte – MG 4/11/2019 – Energia Solar tem despontado como uma das maiores oportunidades de trabalho da atualidade.

Em um cenário onde o número de desempregados ultrapassa a casa dos 12 milhões, uma empresa tem conseguido gerar milhares de empregos através do setor solar, que tem despontado como uma das maiores oportunidades de trabalho da atualidade, além de ser considerado como a grande tendência atual e das próximas décadas. 

Enquanto a maioria dos setores no Brasil se contraem e geram desemprego, o Setor Solar já comemora o acúmulo impressionante de instalações no Brasil, que deu um salto de 7 mil para 120 mil unidades nos últimos dois anos.

As pesquisas do World Energy Council estimam que, até 2060, a demanda por energia elétrica mundial vai dobrar. Com isso, pelo menos 23 milhões de empregos são previstos no Setor de Energia Solar até 2024. 

Além disso, a ANEEL prevê que até 2021 serão pelo menos 8 bilhões de reais de investimentos em energia solar e 100 bilhões de reais até 2030 para sistemas de microgeração de Energia Solar. 

Esse grande crescimento do Setor Solar é influenciado diretamente pelo aumento das tarifas de energia. O número de consumidores que querem se livrar das bandeiras tarifárias e de suas contas de luz exorbitantes é cada vez maior. 

Em São Paulo, por exemplo, houve um aumento de 40% na conta de luz recentemente, o que prejudica muito o bolso do consumidor que busca uma saída na geração de energia solar. 


Milhares de oportunidades 

No Brasil, um novo mercado tem sido criado graças à Energia Solar. Além dos novos empregos diretos gerados no Setor Solar, a iniciativa autônoma tem ganhado ainda mais espaço e força. 

Na iniciativa autônoma, os profissionais têm se dividido entre instaladores de painéis fotovoltaicos, projetistas, vendedores e revendedores, além de empresários com soluções completas para o consumidor final.

Os cursos da Soliens já formaram mais de 11.000 profissionais e empresários

Para Henrique Schmidt, CEO e Fundador da Soliens, essa expansão do Setor é uma das melhores coisas que aconteceu no Brasil na última década. Para ele, além de ser limpa e sustentável, a Energia Solar está gerando trabalhos e movimentando a economia do país de uma forma sem precedentes.

Para democratizar o acesso e conhecimento da tecnologia fotovoltaica e do Setor Solar, a Soliens criou uma escola online que hoje é considerada a maior escola da América Latina, chamada Soliens Virtual Academy, uma escola que transforma pessoas de todo o país em empreendedores, instaladores, projetistas e vendedores de Energia Solar.

Mesmo que a pessoa não tenha experiência com eletricidade, ela pode acessar um curso de nivelamento dentro da plataforma com a base necessária para o trabalho com Energia Solar e aprender como terceirizar os serviços que precisar.

Existem diversas vantagens para os alunos que podem encontrar a tecnologia fotovoltaica a preço de custo, acessar descontos exclusivos em equipamentos e negociar diretamente com o fornecedor.  

Além disso, dentro da própria comunidade, os alunos têm suporte de professores especializados que os auxiliam em dúvidas e projetos, além de poder fechar parcerias lucrativas entre eles.

A grande missão da empresa é ajudar o Brasil a mudar sua maneira como produz e consome energia, disseminando tecnologia limpa e acessível pelo país.

Website: http://www.soliens.com.br

Web Site: