Como a Gestão de Telecom pode apoiar o crescimento do setor do agronegócio em meio à pandemia?

São Paulo, SP 16/9/2020 –

Enquanto alguns setores enfrentam desafios em meio à pandemia de Covid-19, outros crescem mesmo frente ao período difícil que o mundo atravessa. É o caso do agronegócio no Brasil. De acordo com dados apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o Produto Interno Bruto (PIB), o setor de agropecuária teve 0,6% de crescimento no primeiro trimestre deste ano em relação ao quarto trimestre de 2019. Ainda segundo a pesquisa, a agropecuária foi o único setor da economia que teve alta no período citado, favorecida pela alta do dólar e saldo positivo da balança comercial para o setor, além da boa safra de grãos como a soja e condições climáticas.

Gestão de Telecom: grande aliada para as empresas do agronegócio

Com o bom desempenho do setor do agronegócio no país, a Gestão de Telecom surge como apoio ao crescimento das empresas do setor em meio à pandemia. Com ela, é possível reduzir custos operacionais, ter uma margem de lucro otimizada, manter as operações ativas, ter melhorias na performance dos sistemas, além de evitar interrupções de serviços com uma gestão de inventário alinhada às necessidades do negócio.

Uma Gestão de Telecom efetiva pode trazer inúmeros benefícios para as empresas. De acordo com dados de um case da NSB, consultoria em telecomunicações presente no mercado há mais de 18 anos, uma multinacional do ramo do agronegócio alcançou uma redução de custos em telecom de R$ 15 milhões ao longo dos últimos três anos através da Gestão de Telecom. De acordo com a pesquisa, a empresa teve redução total de 54% dos serviços de telecomunicação, 57% das linhas não usadas no parque de telecom, 79% na planta de telefonia fixa, 75% na planta de telefonia móvel, 35% na planta de dados e por fim, 12% em DDG (Discagem Direta Gratuita).

Os resultados foram obtidos através de uma gestão efetiva do inventário do parque de telecom e dos serviços contratados, auditoria das contas, análise de utilização de linhas fixas e móveis por área, revisão dos planos e contratos, além do controle de custos com telefonia fixa, móvel e link de dados. Desta forma, a empresa alcançou uma expressiva redução de custos e melhor performance financeira.

Gestão de Telecom é a alternativa ideal para reduzir custos com telecom

A Gestão de Telecom tem sido cada vez mais adotada pelas empresas não só do setor do agronegócio, como também de outras áreas, principalmente em tempos em que cortar gastos é importante para o desenvolvimento do negócio. Ela é fundamental para evitar problemas de cobranças indevidas em contas, multas e cortes por atrasos em pagamentos, altos gastos com serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados, ofertas que não são cumpridas pelas empresas de telefonia e perda de tempo ao negociar e contestar valores e tarifas com operadoras.

Para evitar problemas como esses, as empresas devem contar com uma empresa que tenha expertise no assunto. Especialista em Gestão de Telecom há quase duas décadas, a NSB proporciona aos clientes benefícios como gestão de contas de telefonia, inventário identificado, agilidade e inteligência na negociação e contestação com as operadoras, visibilidade do parque de telecom, otimização do uso de serviços de telecom, além de a certeza de que as cobranças são realizadas de acordo com o que foi contratado.

Maiores informações em:

Website: https://nsb.com.br/gestao-em-telecom/

Web Site: