Como a internet está impulsionando negócios locais na pandemia e impedindo empresas de quebrarem

São Paulo, SP 25/2/2021 – Aqueles que sabem anunciar na internet terão muito mais chance de prosperar nos negócios

Como usar a internet para promover negócios locais

A pandemia do novo coronavírus causou, em junho de 2020, o encerramento de 39,4% das 1,3 milhão de empresas que estavam suspensas temporariamente ou até definitivamente. Ao todo, foram 522,7 mil negócios encerrados apenas neste período.

Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na Rua 25 de março os dados também são alarmantes: pelo menos 20% das lojas foram fechadas, segundo a União dos Lojistas da Rua 25 de Março e adjacências (Univinco).

Comércios com as portas fechadas e lojistas com as mãos atadas, sem saber o que fazer. A realidade é que muitos negócios estão à beira da falência e o ano de 2021 poderá ser marcado por um recorde no encerramento de negócios locais.

Indo na contramão de tudo isso, existem alguns negócios locais que estão prosperando na crise. Esse é o caso de Fábio Roberto, especialista em e-commerce e vendas pela internet.

Um mundo de oportunidade

Para o especialista Fábio Roberto, só está sobrevivendo quem sabe se promover pela internet. “Em plena pandemia, vemos lojas fechadas e apenas um cartaz escrito: contate-nos pelo WhatsApp. Isso foi uma dura realidade para os lojistas que não sabem como promover seu negócio pela internet e ficaram reféns dela sem saber o que fazer.”

Segundo o empreendedor, que também é palestrante, a internet é uma ótima ferramenta para negócios locais, desde que o empresário saiba utilizá-la: “Não adianta chamar para o WhatsApp, tem que saber vender. Tem que saber se promover. Costumo dizer que só o tráfego não adianta, você tem que entender como transformar um desconhecido em cliente”.

Negócios locais fora da curva

“Os que se adaptaram ao on-line, viram as vendas deslancharem em plena pandemia. Quem soube fazer anúncios na internet, soube atrair tráfego qualificado para o WhatsApp da loja ou até para um site simples, deslanchou”, diz Fábio.

Fábio presta consultoria para alguns negócios locais e ficou emocionado ao relatar a transformação vivida por alguns dos seus clientes: “Um pai de família chegar em você, lhe abraçar e dizer que se não fosse o seu método, a loja dele teria fechado as portas, demitido funcionários e alguns até passado necessidade, é de emocionar qualquer um”.

Perguntado sobre qual dica principal deixaria para donos de negócios locais e negócios gerais, Fábio Roberto afirmou: “Foque em atrair tráfego para o seu negócio pela internet. Está todo mundo na internet. Mostre a sua loja física e se apoie em um método que realmente funcione, tenha bons mentores e não tente reinventar a roda, faça o que está funcionando para todo mundo”.

A internet realmente salvou quem teve que fechar as portas. E é uma grande ferramenta não só na pandemia, mas no dia a dia de qualquer empresa séria que não descarta nenhuma fonte de tráfego.

Segundo Fábio, não haveria 716.000 empresas falidas em 2020 (segundo o IBGE) se boa parte delas soubesse se promover. Porém, o movimento de vendas pela internet ainda é uma semente em meio ao grande mercado tradicional.

Para mais informações sobre como ter uma renda extra através do Dropshipping, basta acessar: https://fabioroberto.com.br/negociolocal ou https://fabioroberto.com.br/instadino

Website: https://fabioroberto.com.br/negociolocal

Web Site: