Como as empresas estão lidando com o trabalho remoto é assunto da live no Instagram Somos Mães de Primeira Viagem

25/3/2020 –

A live promovida pela ONG somos mães é extremamente relevante num momento em que o mundo virou refém da pandemia. Com 100 mil novos casos confirmados de Covid-19 a cada 4 dias, a forma como as empresas trabalham têm se transformado. Companhias dos mais diversos setores, adotaram o sistema de home office na rotina de seus funcionários, com o objetivo de diminuir as chances de contaminação e propagação da doença e, dentro deste contexto, é preciso que novas ferramentas operacionais sejam utilizadas para o bom funcionamento das empresas. Para debater sobre esse e outros assuntos, a especialista em recursos humanos da Chef Time, startup pioneira no segmento de foodtech do grupo Pão de Açúcar, Carolina Couto, participará hoje, dia 25/03, às 21 horas, da live sobre este novo modelo de negócios que será transmitida, ao vivo, pelo Instagram Somos mães de primeira viagem (@somosmaesdeprimeiraviagem), com Ana Bertoli.

Desde 2017 o trabalho remoto é autorizado no Brasil e as empresas podem adotar planos de contingência em suas operações, sendo uma das medidas, permitir que os empregados possam trabalhar em casa. Nessa fase de isolamento social, outras determinações como o cancelamento de eventos e viagens, restrição do acesso às dependências, sistema de rodízio de funcionários e hábitos de higiene, são algumas das ações preventivas adotadas para enfrentar o avanço da doença.

Mas existe uma legislação vigente neste sentido? Os trabalhadores continuarão com os mesmos direitos até que a situação se normalize? O que a sua empresa consegue fazer pelo colaborador e pela sociedade agora? E quando o funcionário não pode parar? Diante desse cenário caótico e inquietante, perguntas como essas são cada vez mais frequentes, e é o tema central da transmissão de amanhã. Essa crescente mobilização on-line, a partir da tomada de ação coletiva em busca de soluções, certamente é uma das formas que podem ajudar a driblar esse distanciamento social necessário imposto pelo coronavírus.

Sobre a ONG Somos Mães

A Somos Mães é uma Organização Não Governamental de apoio e informações a gestantes e mães. Produz conteúdo e realiza cursos, palestras e ações sociais. O seu público não se define por classe social ou cultural, uma vez que a Somos Mães acredita que a maternidade é um evento democrático e transformador, independentemente de questões sócio-econômicas-culturais.

Contatos: [email protected]
Tel: (11) 98180-9209
Facebook e Instagram: somosmaesdeprimeiraviagem

Website: https://www.somosmaes.org.br/

Web Site: