Como as empresas podem se proteger e garantir a segurança dos colaboradores em meio à crise do novo coronavírus

São Paulo, SP 18/3/2020 – Se as empresas estiverem preparadas para liberarem os seus colaboradores ao trabalho remoto par trabalharem de onde estiverem, todos estarão seguros.

Nos últimos dias cada vez mais o novo coronavírus (COVID-19) se tornou uma ameaça global. A situação de caos entre todos os países com casos confirmados e a falta de certezas sobre os próximos passos fez com que recentemente a Organização Mundial de Saúde declarasse uma nova pandemia. Em razão à crise mundial causada pelo novo vírus, muitas empresas de todo o mundo – como o Google, por exemplo – estão optando por liberar seus funcionários para que trabalhem de casa (de forma remota), evitando assim uma possível exposição à ameaça do vírus e a propagação sem controle.

Mas o que pode ser a solução para empresas que possuem infraestrutura para essa medida, torna-se um grande impasse para outras.

Para responder às novas formas de trabalho, as empresas precisam estar preparadas para garantir aos colaboradores mobilidade para trabalhar de onde estiverem, segurança para assegurar que o acesso às informações será seguro independente do dispositivo a ser usado, e inteligente, permitindo que o colaborador possa trabalhar com os seus colegas em tempo real e na mesma solução.

Além disso, as organizações brasileiras em especial precisam estar cientes de que investir em soluções de tecnologia que facilitam o trabalho remoto pode sair mais “barato” do que colocar em risco os colaboradores a situações de contaminação comunitária. Por exemplo, em razão da edição da Lei 13.979/2020 existem novas medidas de combate à propagação do vírus, entre elas, o isolamento e quarentena de pessoas. Nesta nova edição da lei, garante-se que ocorrendo casos da doença na organização (havendo quaisquer dessas duas medidas), o afastamento ao trabalho será considerado como falta justificada, o que promove custos extras para a empresa.

Se as organizações estiverem preparadas para liberarem os seus colaboradores ao trabalho remoto com a certeza de que é possível trabalharem de onde estiverem, todos estarão seguros: a empresa manterá a sua produtividade sabendo que seus colaboradores possuem todos os insumos para continuarem a sua rotina, e também não precisarão se preocupar em ter seus times expostos ao risco.

Observando essas novas situações de negócio, uma das melhores e mais conhecidas plataformas para trabalhar de forma veloz e eficiente está consolidada na nuvem: o pacote de produtividade corporativa Google G Suite. Esse pacote de recursos, que vai além do Gmail para empresas, possui aplicativos colaborativos que permitem que o colaborador trabalhe a qualquer hora, de qualquer lugar e em qualquer device.

Os aplicativos funcionam de maneira integrada, permitindo que os colaboradores possam editar arquivos em conjunto e em tempo real, mantenham a conexão ativa por reuniões e compromissos via videoconferência, realizem suas solicitações e pesquisas online via formulários, entre tantas outras atividades possíveis de realizar entre os diferentes apps como: Gmail, Agenda, Drive, Hangouts Meet, Chat, Documentos, Planilhas, Apresentações e muito mais.

Recursos como estes podem facilitar muito o dia a dia de quem precisa que o trabalho remoto seja tão produtivo possível, como se estivesse em sua estação de trabalho no escritório da empresa.

A migração para a nuvem é uma importante etapa de modernização nas soluções em tecnologia que faz parte da verdadeira transformação digital que empresas mais tradicionais – ou mesmo as mais novas – precisam passar para continuar evoluindo junto às novas facetas do trabalho do futuro.

A Gentrop é uma empresa especializada em soluções de tecnologia e pode auxiliar a sua empresa a passar por essas situações de maneira rápida e eficaz na escolha de ir para o Google e implementar a plataforma G Suite. 

Muito além da implementação, a Gentrop segmenta o uso das ferramentas e desenha um plano de inovação junto às empresas. Esse processo abrange  treinamentos e capacitações, para que todos possam se sentir à vontade de trabalhar com as novas ferramentas, onde e quando precisarem.

Confira como o G Suite pode transformar a sua organização com os cases de sucesso mais recentes da Gentrop, que incluem Alpargatas, Braspress, Liq & Bexs Banco.

Para saber mais sobre a transformação digital e migração para o G Suite, entre em contato: [email protected] | www.gentrop.com

Website: https://www.gentrop.com/

Web Site: