Como conseguir as menores taxas em empréstimos?

São Paulo,SP 2/7/2020 –

Melhor do que conseguir um empréstimo, é fazê-lo com taxas baixas de juros.

Um dos principais atrativos do empréstimo pessoal é a sua rápida aprovação. Por outro lado, o custo alto, especialmente quando há o atraso do pagamento das parcelas, é o principal ponto negativo. E, como nem sempre surge uma opção em tempo hábil, quem necessita de dinheiro – e não encontra nenhuma outra solução – precisa pesquisar muito para evitar dores de cabeça no futuro.

Sobre as alternativas, o Banco Central trouxe à tona alguns pontos importantes sobre os empréstimos realizados por instituições, em um boxe intitulado “Cooperativas de crédito versus bancos privados: comportamento após a captura de novos clientes”, divulgado recentemente.

Um dos aspectos mais relevantes é que, de fato, cooperativas de crédito tendem a ter um comportamento muito semelhante ao usado pelos bancos. Inicialmente, oferecem taxas de juros mais baixas em comparação à concorrência, mas tendem a elevar as taxas, para ampliar o lucro nos próximos empréstimos. Entretanto, é importante pontuar que, ainda assim, as cooperativas aumentam seus juros em uma escala menor que os bancos privados.

Opções para obter empréstimos com baixas taxas de juros

Como uma possibilidade, visando tornar mais fácil o processo de obtenção de empréstimo, surgiram os serviços e plataformas voltados para a contratação de empréstimo pessoal. Nas SEPs – Sociedade de Empréstimo entre Pessoas, o interessado consegue melhores condições, mesmo quando a comparação é feita com as cooperativas.

Desde 2018, a Sociedade de Empréstimo entre Pessoas se encontra regulamentada pela resolução 4.656 do BC. De acordo com a disposição, uma SEP é caracterizada como “a instituição financeira que tem por objeto a realização de operações de empréstimo e de financiamento entre pessoas exclusivamente por meio de plataforma eletrônica”.

Em termos práticos, é uma instituição financeira que intermedia crédito entre pessoas físicas, ou seja, faz a conexão entre quem deseja emprestar e quem quer contratar um empréstimo. O ponto-chave para o funcionamento eficiente desse modelo é que não há tantos processos, tal como ocorre nos bancos e, por isso, é possível que a pessoa consiga um empréstimo com as taxas de juros mais baixas do mercado.

O ponto de partida dessas fintechs é permitir que o contratante possa ter uma opção mais acessível que as instituições tradicionais, nas quais as taxas são muitos altas. Além disso, possibilita a redução do trabalho envolvendo o processo, pois adota o princípio de que, quanto menos burocracia, melhor para todos os envolvidos.

O Bullla é uma plataforma online que atua como Sociedade de Empréstimos entre Pessoas. Por meio de uma avaliação do perfil do interessado, ela consegue apresentar as melhores opções de forma rápida e transparente. Além disso, é possível fazer simulações em ambos os casos – quem quer emprestar e quem quer contratar.

Enquanto cooperativas e bancos baixam as taxas de juros para atrair clientes e, posteriormente, aumentam, no Bullla, a taxa cai. De acordo com a situação do cliente, já a partir de sua terceira operação, é possível obter uma taxa 30% menor, sendo que na quarta esse percentual é de 50%.

De forma simples, a plataforma premia o bom pagador e a sua fidelidade. Todos os detalhes sobre os serviços oferecidos podem ser conferidos em https://www.bullla.com.br/

Website: https://www.bullla.com.br/