Como descobrir e incentivar os talentos naturais das crianças e estimulá-las da melhor maneira

São Paulo, SP 13/8/2020 – Todos nós somos gênios, mas se você julgar um peixe pela sua capacidade de escalar árvores, ele passsará a vida toda se sentindo um idiota.

Startup foca nos talentos naturais e na autenticidade como chave para a felicidade e realização pessoal das crianças

Quantas vezes os pais já se pegaram projetando nos filhos algo que consideram ser o melhor caminho para que estes alcancem o sucesso?

Muitos pais, mesmo sem perceber, acabam direcionando seus filhos a fazerem atividades que as crianças nem gostam tanto, sem perceber que isso vai no sentido contrário do que seria o ideal para que eles sejam adultos realizados. Os pais precisam aceitar e incentivar os talentos naturais dos seus filhos. Todas crianças têm talentos únicos e naturais, mas muitas vezes eles permanecem escondidos sem nem mesmo serem descobertos. O processo pode ser cansativo para os pais, que muitas vezes acabam parando na tríade futebol/nataçã/ballet.

Mas como ajudar as crianças de forma prática a descobrirem suas aptidões naturais?

A questão é tão ampla que começam a surgir novas soluções para ajudar os pais nestes questionamentos.

A IKKI planos educacionais traz para o mercado brasileiro experiências que impulsionem os talentos individuais das crianças. Com método de ensino próprio, a startup mapeia, acompanha e incentiva talentos na fase infantojuvenil de todas áreas de conhecimento, descobertos durante o processo de aprendizagem.

“A IKKI nasceu dos meus próprios questionamentos maternos: percebia que meus filhos tinham habilidades que passavam despercebidas nas escola e em outros ambientes e comecei a me questionar como fazer para que eles conseguissem expressar suas vontades e sonhos, e em como ajudá-los a transformar isso em realização pessoal e profissional” diz Juliana Hemerly, idealizadora da IKKI.

Todos nossos planos focam em um aprendizado híbrido, com aulas online ao vivo ou  presenciais, onde o aluno é protagonista e onde suas escolhas criam jornadas realizadoras únicas. Tudo por um só valor mensal para que os pais consigam oferecer um leque maior de atividades para seus filhos. Com método próprio, baseado em design thinking, as crianças podem se expressar e ousar ser elas mesmas. Não queremos que nenhum talento se perca. Por isso, nós incentivamos a autenticidade e o autoconhecimento. Somos impulsionadores de talentos e chamamos nossos parceiros de incentivadores de sonhos.” explica a empresária

Com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba, a IKKI espera estar em mais cidade até o final do ano.

“Funcionamos através de franquias locais, e nosso objetivo é chegarmos ao máximo de crianças possível. Oferecemos também a IKKI social, onde à cada dez planos vendidos, um é doado para que crianças em situação de vulnerabilidade também possam participar das atividades. Afinal, em ambientes menos favorecidos esta descoberta de talentos se torna ainda mais desafiadora”

A startup trabalha com uma “Rede de Empatia”,  que convida pais-alunos-professores a participarem juntos das descobertas e a desenvolverem uma cultura mais empática e menos competitiva, voltada para o respeito ao brilho do outro.

Na Ikki o caminho é trilhado de forma única e remanejado à medida em que  cada criança descobre talentos e atividades de maior interesse.

“Queremos que cada criança respeite seu tempo, individualidades e paixões.

“Quando estamos plenos, não precisamos nos comparar ou competir. Pessoas que fazem o que amam, são mais felizes e realizadas. Sonhamos e acreditamos em uma geração realizada, humana e feliz. E o nosso propósito é que todos alunos descubram o que faz seus olhos brilharem” finaliza Juliana.

 

 

Website: https://www.ikki.vc

Web Site: