Como é o trabalho de um detetive 24 horas

São Paulo 9/10/2020 – Todo o trabalho de um detetive particular começa pela dúvida do cliente.

O que esse profissional pode ou não fazer? O que está ao alcance dele? Parece até lógico o que faz um detetive particular, mas pode haver muitas dúvidas sobre o assunto.

Todo o trabalho de um detetive particular começa pela dúvida do cliente. Ele desconfia que está sendo enganado e procura uma agência de detetives para saber se essa desconfiança tem ou não fundamento. Nesse momento, o profissional deve passar todas as informações de como vai funcionar o serviço e explicar um pouco sobre como é o trabalho de um detetive 24 horas.

Segundo a Detetive Luciana, especializada em casos de qualquer gênero “o trabalho de um detetive 24 horas é bastante sério e envolve uma série de questões. O profissional assume uma grande responsabilidade no momento em que é contratado. Precisa cumprir com o acordo e, acima de tudo, fornecer provas para que o cliente tenha condições de resolver o problema da melhor forma possível”. Em uma de suas entrevistas no Tarde Show, programa da Rede Brasil, em 2020, a detetive cita que “todas as provas e evidências fotografadas e filmadas possuem data e hora como prova”.

De acordo com a Agência Senado “A profissão de detetive particular agora é reconhecida por lei. A Lei 13.432/2017 foi sancionada nessa terça-feira (11) e publicada com uma série de vetos nesta quarta-feira (12) no Diário Oficial da União e será considerado detetive particular o profissional que, por conta própria ou na forma de sociedade civil ou empresarial, colete dados e informações de natureza não criminal, para o esclarecimento de assuntos de interesse privado do cliente.”.

O que é um detetive particular?

Muitos são os questionamentos sobre o trabalho de um detetive particular, principalmente porque esse tipo de profissional pode ser confundido com um investigador que trabalha para o Estado, ou seja, um policial civil que também faz um trabalho investigativo.

Esse tipo de profissional trabalha com o máximo de discrição possível, afinal de contas, ele, muitas vezes, atua seguindo o investigado e usar roupas que chamem a atenção, por exemplo, e colocar o caso em risco.
Ele oferece diversos serviços como:

• Investigação Empresarial;
• Investigação Particular;
• Investigação Conjugal;
• Contraespionagem;
• Monitoramento Particular.

Como funciona a investigação?

O funcionamento da investigação vai depender do tipo de situação, ou seja, do tipo de investigação que está sendo feita:

Investigação Empresarial

Acontece quando alguém da empresa está desconfiando de que algum funcionário, fornecedor ou até mesmo cliente está agindo de má-fé. Um exemplo muito simples é quando um empregado está recebendo dinheiro do concorrente para passar informações sigilosas.

Investigação Particular

É uma das mais solicitadas, já que pode atuar em diversas áreas, como familiar, empresarial e conjugal, entre outras. Por meio da tecnologia e de outros recursos, o profissional consegue informações valiosas para ajudar o cliente.

Investigação Conjugal

Talvez seja a situação mais frequente quando se contrata um detetive particular. Há uma certa desconfiança entre o casal e, na maioria dos casos, é algo que tem fundamento. Mas são necessário provas e um detetive particular pode consegui-las.

Contraespionagem

Muitas empresas concorrentes “plantam” pessoas em outros estabelecimentos como um tipo de espião. A Contraespionagem é uma maneira de identificar quem são esses espiões e evitar assim problemas maiores.

Monitoramento particular

É aquele tipo de investigação que se costuma ver em filmes, quando o detetive usa um carro para seguir o alvo. Ele também pode usar outros recursos como rastreio pelo celular, gravações de conversas, fotos, vídeos e mais.

A importância de contratar um detetive 24 horas é inegável, já que não é um trabalho que qualquer pessoa faça.

Website: https://detetiveluciana.com.br/como-saber-se-estou-sendo-traida/