Como escolher o headset perfeito para a equipe de call center

São Paulo – SP 23/1/2020 –

Além de um headset bom, linhas telefônicas, computadores e acessórios, há diversos outros recursos tecnológicos que merecem atenção na implantação de um setor de call center. A adoção de softwares específicos é imprescindível inclusive para a otimização de resultados.

Cientes da necessidade de estabelecer um canal de relacionamento eficiente com os clientes, cada vez mais empresas dos mais diversos segmentos contratam o serviço de call center para otimizaros serviços e alcançar melhores resultados.

Para garantir o atendimento a essa demanda, a empresa de call center deve investir constantemente na equipe de atendimento e em subsídios que facilite a realização de suas tarefas, uma vez que está constantemente exposta a mudanças e novos sistemas.

Para realizar um bom trabalho, a equipe deve ter à disposição equipamentos de alta tecnologia que funcionem perfeitamente e atendam aos requisitos de ergonomia e audiometria. Essa atenção deve ser redobrada com o principal equipamento: o headset.

O que é considerado um headset bom

Graças à constante atualização tecnológica, as empresas podem contar com diversos modelos de headset, desde os básicos sem possibilidade de ajuste até equipamentos compatíveis com o Windows e com tecnologia DSP. Mas afinal o que é considerado um headset bom?

É considerado um headset bom, sobretudo, aquele que atende aos requisitos estabelecidos pelas Normas de Segurança do Trabalho e NR17, que não causam danos à audição e à saúde do usuário como um todo.

Já em termos técnicos, um headset bom deve apresentar controle de volume, flexibilidade de ajuste, ângulo de giro ideal do tubo de voz, emissão de som claro e sem distorção, além de alta durabilidade.

Como escolher um headset bom

Há diversos critérios para escolher não somente um headset bom, mas o equipamento ideal para a equipe de call center. A escolha correta pode fazer toda a diferença no atendimento da empresa e no índice de produtividade. Aqui vão 5 dicas para escolher um bom headset:

Qualidade: qualidade de comunicação é um requisito indiscutivelmente essencial para o call center;

Conforto: uma vez que o profissional passa horas utilizando o equipamento, será considerado um headset bom aquele capaz de proporcionar maior conforto, inclusive com opções de regulagem e adaptação anatômica;

Proteção: além do conforto, garantir a segurança no uso de headsets é primordial. O headset deve ter proteção contra choque acústico e apoio lateral em material atóxico;

Compatibilidade com o perfil de atendimento: há diversos modelos de headset que permitem aprimorar o atendimento e atendem às necessidades de cada perfil de comunicação, como atendimentos com pausa, por exemplo (função mute);

Funções personalizadas: com o software adequado, é possível automatizar o processo de atendimento por meio de funções especializadas e acesso a informações por meio de headsets compatíveis com Windows e outros softwares específicos.

Especializada em tecnologias para o mercado profissional de comunicação de voz, a Top Use dispõe de aparelhos headset para call center com reconhecido padrão de qualidade e inovação tecnológica, como conexão UBS, tecnologia DSP, iluminação por LED.

Esses e outros itens de série podem aprimorar com grande significância a experiência de comunicação, otimizando o atendimento e alcançando excelência de resultados com mais agilidade.

Website: http://www.topuse.com.br/

Web Site: