Como escolher o sapato certo para uma festa

São Paulo – SP 4/11/2019 – Vamos te ajudar com essas dúvidas, de acordo com sua personalidade e com modelos mega confortáveis e exclusivos, vem conferir com a gente e vai ver porque temos

De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) o Brasil é o quarto produtor mundial de calçados. Em 2018 o país chegou a 944 milhões de pares produzidos, a maior parte deles consumido pelo mercado interno. “Apesar do momento econômico um tanto indefinido nosso mercado interno tem sido responsável por manter nossos índices de produção. O SICC reforça a sua importância nesse contexto, por atrair esse lojista nacional”, afirma o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

Sapato ou sandália, o que escolher para usar com vestido de festa?

Certamente, uma grande dúvida é escolher o sapato ideal de acordo com o vestido, não é mesmo?

Por isso a WEEK SHOES (www.storeweekshoes.com.br) faz sucesso com uma linha de sapatos femininos, bem diversificada e de salto alto com cores e muito estilo.

Então, quem tem uma festa para ir e ainda não escolheu o sapato de salto ideal, não precisa se desesperar. A seguir, tudo o que é preciso saber para escolher o sapato feminino para formaturas, casamentos, aniversários, debutantes e festas de final de ano.

Cada um desses tipos de festas pede uma composição diferente. Talvez algumas delas com o mesmo sapato, mas em hipótese alguma com o mesmo look. De acordo com a personalidade, estilo e com modelos mega confortáveis e exclusivos, vem conferir e vai ver porque essa é a solução ideal de sapatos femininos para uma festa.

Personalidade

A personalidade é um dos principais fatores que determinam qual é o melhor sapato de festa. Se houver uma paixão por um modelo, como muitas mulheres têm pelo scarpin e nenhum outro pode ser o melhor par para a festa. É sempre bom ter variedade nos modelos, mas ainda assim, só elas podem decidir o que de fato é melhor.

As mulheres que presam sempre pela elegância preferem os clássicos, geralmente com cores sóbrias. Os scarpins preto e azul escuro com salto alto são perfeitos exemplos disso. O salto alto é ponto importante para as mulheres com esse perfil.

A delicadeza também é aspecto destacado na personalidade de muitas mulheres. Esse perfil geralmente gosta de looks românticos, e o que combina com esses looks, peep toes com salto alto para mostrar elegância, mas com uma cor delicadíssima, como o rosé.

Sandália Nude

Primordialmente, a sandália nude é o grande coringa de um guarda-roupa, pois, combina com tudo. Aliás, se o vestido já chama muita atenção por si só sendo muito glamouroso com glitter, paetês ou franjas, o ideal é utilizar uma sandália ou sapato mais básico.

Como por exemplo a sandália minimalista nude, que completa o look sem que passe despercebido, porém, não é mais uma informação de destaque. Acima de tudo, a sandália nude é a escolha perfeita caso seu vestido seja colorido.

Sobretudo, a sandália nude combina perfeitamente com vestidos em cores como: rosé, dourado, cobre, nude e rosa. Podendo optar também por outras cores de sandália, dependendo do vestido.

Scarpin

O scarpin é o grande queridinho das mulheres para usar nas festas, e não é para menos. Este sapato denota estilo e poder, é sinônimo de elegância e combina com todos os modelos de vestidos. Ademais, no caso dos scarpins  pode combiná-los a cor do vestido, isto é, usar o sapato da mesma cor do vestido.

Contudo, também vale usar o scarpin nude para vestidos em tons claros, e, scarpin preto para vestidos em cores mais escuras. Mas, certamente o scarpin é ideal para ser usado em festas, e é possível encontrá-lo nas mais diversas opções de cores e textura.

A week shoes tem uma variedade de mais de 40 cores e texturas de scarpin, aquele com muito brilho até o pretinho básico que não pode faltar.

Porém, a melhor opção para festas à noite sem dúvida são os scarpins de salto alto e eles são tão versáteis e bem confortáveis que até noiva pode usar em seu casamento e ficam lindos.

Peep Toe

O Peep Toe é um dos modelos mais tradicionais que existem, talvez só não seja exemplo maior do que o scarpin. O modelo foi muito sucesso nos anos 40, e segue com muito sucesso até hoje. A verdade é que o Peep Toe é um daqueles modelos que nunca vai sair de moda.

Não apenas nas festas como também no dia a dia, ele pode virar o protagonista da composição, com um jeans ou até aquele vestido maravilhoso. Portanto se o vestido para festa for mais simples, vale a pena usar um Peep toe Gliiter com muito brilho, que dê mais destaque e glamour ao seu look,

Primordialmente um peep toe que se sobressaia, pois, existem inúmeras opções quanto a suas cores e texturas e nesse caso indicamos muito brilho e lembrando se ele for o protagonista do look. Caso opte por um vestido com muito brilho, ai deve ser usado um peep toe mais discreto.

Peep toe é uma peça-chave para qualquer look de festa, caso opte por um pode ser salto grosso ou fino, baixo ou alto, depende do estilo.

Sapato Meia Pata

Certamente, o sapato de meia pata é ideal para festas das quais elas desejam sentir mais segurança, sobretudo, em festas que se tem certeza que vai dançar por horas.

O poder da meia pata, que é maravilhosa, a diminuição da inclinação dos pés faz com que os pés fiquem mais “retos” no sapato, ou seja, cansa menos o pé.

A meia pata e salto alto oferecem ao mesmo tempo conforto e elegância. E além disso, a versatilidade dessa combinação é outra qualidade que com certeza tem que entrar na equação. Qualquer modelo de sapato feminino pode ter (e tem) uma versão com meia pata e salto alto.

A jogada inteligente está em aproveitar o conforto e menor desgaste dos pés, para investir num salto um pouco mais alto. Graças ao conforto extra que a meia pata garante, e então abusar um pouquinho mais na altura do sapato.

Assim como pode ser utilizado quando a festa ocorre em um espaço ao ar livre, como por exemplo casamentos no campo, desse modo sapato meia pata com saltos em blocos são a melhor opção para andar na grama e em outros ambientes que não tenham o solo plano.

Sapatos Femininos Metálicos

Os sapatos prata e dourado são opções requintadas e clássicas, acima de tudo ficam bem com muitas opções de vestido. Aliás, combinam muito com produções para festa a noite e os acessórios devem ser combinados de acordo com a cor escolhida.

Sapatos Glitters

Para combinar com Sapato de glitter o vestido não é a principal peça, apesar de combinar com também, porque leva todo o destaque do look para o Sapato.

Por isso ter cuidado na hora de escolher a cor do vestido é primordial, prezar por cores mais neutras vai facilitar para acertar o look, e acertar o look usando glitter não é tarefa das mais fáceis e acertando a chance de ser o centro das atenções é muito alta, não ter medo de ousar é a chave.

Vestido preto e sapato de glitter dourado é a dica, o básico com o extravagante é a chave para ter todos os olhos em você na noite, use salto alto. Faça juz ao brilho, o glitter pede esse glamour.

Vale a pena frisar que a noite é o melhor momento para usar o glitter, durante o dia ele parece destoar do ambiente, principalmente em dias muito ensolarados, mas para quem tem ousadia, não é tão difícil assim acertar o look com glitter durante o dia.

Se for ousada e está com a autoestima em dia, vale apostar no modelo de  salto alto com glitter e uma produção especial, que não tem erro. Pode ser sandália, scarpin, peep toe: basta escolher.

Website: https://www.storeweekshoes.com.br/