Como evitar dores nas costas causadas pelo celular?

6/9/2019 –

Segundo pesquisa MMA Mobile Report, brasileiros passam, em média, 4 horas e 17 minutos por dia diante do smartphone. Uso excessivo pode causar problemas na coluna e na visão.

Recentemente, a Síndrome do Text Neck ganhou destaque na mídia devido ao grande número de pacientes que apresentavam os sintomas. Basicamente, a síndrome é gerada pela inclinação excessiva do pescoço na hora de mexer no celular, causando dores na coluna e na cabeça.

Para evitar esse problema, os médicos recomendam segurar o aparelho próximo à altura dos olhos. Mas, para quem tem problemas nos braços ou ombro, a posição também pode ser desconfortável. Uma opção é usar um suporte de celular para o pescoço, que evita tanto as dores na coluna, quanto os impactos na visão, uma vez que deixa o aparelho a uma distância segura dos olhos.

O acessório para smartphones é um equipamento flexível, em que dispositivo telefônico fica apoiado de tal forma que não é preciso segurá-lo com as mãos. Assim, é possível ler, ver vídeo, efetuar chamadas de vídeo e tirar selfies sem forçar a coluna cervical.

De acordo com a empresa Gorila Shield, especializada na venda online de acessórios para celular, os suportes de pescoço tiveram um aumento significativo nos últimos meses. “As pessoas têm buscado bastante por esse produto no site, tanto que tivemos que aumentar o estoque. E o legal é que nós temos modelos de várias cores – preto, azul, rosa, branco, roxo e vermelho -, então os clientes podem escolher o que achar mais bonito”, afirma o diretor do e-commerce.

Síndrome do Text Neck?

O corpo humano, assim como os smartphones, é uma máquina inteligentíssima e suscetível aos danos. A grande diferença entre ambos, porém, é que o aparelho telefônico pode ser consertado ou substituído, enquanto o homem, não.

Por esse motivo, tão importante quando proteger o celular, é cuidar da saúde. Parece óbvio essa informação, mas muita gente se esquece e acaba desenvolvendo doenças e síndromes, como a Síndrome do Text Neck.

Essa síndrome surgiu com o advento dos celulares inteligentes na sociedade. Ela é causada, como já dito, pela inclinação do pescoço durante um longo período de tempo.
Isso ocorre porque, quando flexionamos a cabeça para frente, em um ângulo de 15°, por exemplo, seu peso passa de 5 quilos para 12 quilos. Sendo que esse peso tende a ficar maior dependendo do grau de inclinação.

As consequências dessa “carga extra” sobrecarregando a coluna são as dores nas costas, no pescoço e, por conta da luz do aparelho, problemas de visão.
Se tratando do Brasil, o caso pode ser preocupante, uma vez que o uso dos smartphones é grande.

Segundo uma pesquisa publicada MMA Mobile Report 2017, os brasileiros passam, em média, 4 horas e 17 minutos por dia acessando a internet pelo celular, alcançando a maior marca do mundo.

*Através do site www.gorilahield.com.br é possível ver os modelos de suporte de celular para o pescoço

Website: https://www.gorilashield.com.br/

Web Site: