Como fazer a instalação de placa cimentícia

São Paulo – SP 15/1/2020 – Apesar de ainda não ser tão conhecida da população em geral, a placa cimentícia é de fundamental importância para uma obra.

As placas cimentícias são cada vez mais procuradas na área de construção civil. Apesar de ainda não ser tão conhecida da população em geral, esse item é de fundamental importância para uma obra. Isso porque essa estrutura tem diversas aplicações, como ser um dos elementos de fechamento de paredes estruturais, ajudar a fixar as paredes de vedação e as fachadas, além de poder ser usado tanto em ambientes internos, como externos. Além disso, a placa cimentícia é impermeabilizada, o que garante uma alta durabilidade, mesmo em ambientes úmidos e de alta incidência de chuva.

Outra vantagem dessa estrutura é que com a placa cimentícia é possível diminuir o tempo de uma reforma ou construção em até 5x. Por fim, essas estruturas têm uma rápida montagem e oferecem praticidade, conforto e resistência para quem as utilizarem. Por todas essas razões, é importante conhecer como fazer a instalação de placa cimentícia. Assim, não será obrigatório contratar um profissional, o que garante a economia nessa compra. Para quem tiver interesse no assunto, basta ler esse texto até o final para se inteirar sobre o passo a passo de como instalar sozinho uma placa cimentícia.

Passo 1
Antes de começar a instalar uma placa cimentícia, é necessário medir todo o tamanho do ambiente no qual ela vai ser aplicada, para assim ter a dimensão do material a ser utilizado.

Passo 2
É importante ressaltar que a placa cimentícia deve sempre ser aplicada a uma distancia de pelo menos um cm do chão. Caso contrário, ela pode prejudicar a estrutura do cômodo.

Passo 3
Depois de medir a distância que a placa fica do chão, é o momento de posicionar ela sobre a estrutura a ser revestida.

Passo 4
Depois das placas já estarem posicionadas, é necessário fazer as marcações dos pontos que receberão os parafusos.

Passo 5
Depois de ter marcado os pontos, basta concretizar o parafusamento da placa nos demais pontos da estrutura. É importante sempre se lembrar das distâncias adequadas para realizar esse parafusamento, de 12 mm da borda e de 30 cm entre cada ponto a ser parafusado.

Passo 6
Após terminar de parafusar todas as placas, é preciso tratar as juntas. Para isso e com o auxílio de uma espátula, retire a sujeira grossa da região das bordas, para que elas fiquem livres e permitam a aplicação de primer.

Passo 7
Depois de tratar da junta, chegou a hora de colocar a massa cimentícia em sua placa. Para isso, é necessário homogeneizar a massa cimentícia para junta com um misturador ou com a espátula.

Passo 8
Aplicar a primeira camada de massa para junta na área do rebaixo da placa, preenchendo o espaço em 8 cm aproximadamente. Pronto, executados esses 8 passos, a instalação de placa cimentícia estará pronta.

Website: https://www.f3construcoes.com.br/instalacao/placa-cimenticia.html

Web Site: