Como Fundos Imobiliários estão atravessando a crise?

São Paulo-SP 23/4/2020 –

Na última edição do projeto #SiiLAGoLive, Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA Brasil, conversa com Ilan Nigri, sócio da Vinci Partners e Gestor dos Fundos Vinci Logística e Vinci Offices FII, e Erica Moreira de Souza, co-gestora do Vinci Offices FII, sobre como Fundos Imobiliários estão atravessando este momento de crise.

Nesta quarta-feira, 22, o projeto #SiiLAGOLIVE, apresentado pelo CEO da SiiLA Brasil, Giancarlo Nicastro, recebeu Ilan Nigri, sócio da Vinci Partners e Gestor dos Fundos Vinci Logística e Vinci Offices FII, e Erica Moreira de Souza, cogestora do Vinci Offices FII, para um bate-papo sobre como Fundos Imobiliários estão atravessando este momento de crise.

Logo no início da Live, Erica de Souza falou sobre o Vinci Offices FII, que hoje possui 7 ativos com 99% de ocupação. Segundo a executiva, a primeira medida tomada no momento da crise foi uma avaliação do caixa do Fundo. “O caixa hoje é de aproximadamente R$ 60 milhões de reais. A gente estava até avaliando outras aquisições, mas, neste exato momento, a gente resolveu esperar. Acreditamos que num momento como esse, ter uma situação de caixa confortável é importante.”

Sobre o Fundo Vinci Logística, Ilan Nigri disse que o fundo também possui um caixa confortável e um balanceamento entre contratos típicos e atípicos dentro dos imóveis que compõem o fundo. “Também temos uma carteira bem diversificada no Vinci Logística em termos geográficos. Temos ativos em 4 estados, todos padrão Classe A, com 100% de ocupação dos imóveis. Então isso nos deixa seguros”.

Os executivos ainda debateram valores das cotas, renegociações de contrato, last mile e novas tendências de ocupação. Assista a live completa em: https://youtu.be/9tVrk6WVZY8

#GOLIVE

O projeto #SiiLAGoLive traz semanalmente debates ao vivo sobre o mercado imobiliário comercial brasileiro. Na próxima semana, Giancarlo Nicastro conversa com Guilherme Bueno Netto, sócio fundador da RBR Asset Management. Dia 27/04, a partir das 11h, no nosso canal do YouTube!

Website: http://siila.com.br