Como limpar a bicicleta de forma rápida e efetiva

Maringá-PR 20/5/2020 – Caso houver freios a disco, é um bom momento para borrifar um pouco de desengraxante em toalhas de papel e limpá-los para remover qualquer graxa da transmissão.

Lavagem da bicicleta é importante. Dicas de como fazer este processo de maneira fácil.

Se houver muita pressa após um passeio de bicicleta, pode-se borrifar a transmissão com lubrificante para remover a água da corrente e evitar ferrugem antes de uma lavagem completa. Porém o ideal é uma lavagem respeitando todos os passos a seguir.
O que é preciso para lavar a bicicleta:

Balde e esponja ou mangueira
Desengraxante
Líquido de lavagem de bicicleta (preferencialmente biodegradável)
Escovas
Pano e papel absorvente
Lubrificante de corrente
Dispositivo de limpeza de corrente

1. Limpe a corrente

Usar um dispositivo de limpeza da corrente junto com o desengraxador para remover a sujeira acumulada, a lama e o óleo da corrente. Caso não tenha uma ferramenta de limpeza de corrente, o desengraxador em aerossol e uma escova funcionarão com um pouco de esforço extra. Se houver muita sujeira oleosa no cassete, usar o desengraxante e esfregar antes de continuar.

2. Limpe os discos

Caso houver freios a disco, é um bom momento para borrifar um pouco de desengraxante em toalhas de papel e limpá-los para remover qualquer graxa da transmissão.

3. Molhar a bicicleta

Molhar a bicicleta com uma mangueira ou um balde e uma esponja. Caso esteja usando uma lavadora de pressão, certificar de ficar bem para trás para não estragar os rolamentos. Pulverizar toda a bicicleta com o líquido de lavagem e deixar pelo tempo sugerido de acordo com as instruções do fabricante.

4. Escovar de cima para baixo

Começar no topo da bicicleta e retirar qualquer sujeira restante da bicicleta com escovas. Prestar especial atenção às peças móveis, como engrenagens e freios.

5. Enxaguar tudo

Lavar a bicicleta com água e, em seguida, certificar de que removeu toda a sujeira, escovar novamente antes de enxaguar, se necessário.

6. Lustrar a bicicleta

Usar um pano para absorver o excesso de água e, em seguida, polir o quadro com polidor de silicone, evitando os freios e superfícies como aros e rotores de freio a disco. Lustrar a bicicleta com uma toalha de papel ou um pano macio. Isso também ajuda a impedir que a lama cole quando estiver andando de bicicleta.

7. Lubrificar a corrente

Lubrificar a corrente segurando a garrafa e pingando-a firmemente na corrente enquanto gira os pedais para trás. Limpar qualquer excesso e borrifar os componentes de aço com lubrificante de PTFE, evitando as superfícies de frenagem.

Para mais dicas acesse Blog ClubeB2B

Website: https://blog.clubeb2b.com.br/como-limpar-sua-bicicleta-de-forma-rapida-e-efetiva/

Web Site: