Como melhorar a escaneabilidade de posts do blog

Rio de Janeiro, RJ 26/11/2020 – A escaneabilidade de um texto é fundamental para a sua popularidade na internet

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, dá dicas para melhorar a escaneabilidade dos seus artigos.

A escaneabilidade de um texto é fundamental para a sua popularidade na internet. Isso porque a maioria dos usuários não tem interesse em ler textos palavra por palavra, preferindo, ao invés disso, usar uma técnica de leitura conhecida como skimming. Skimming é uma forma de leitura dinâmica que foca em partes específicas de um texto para entender o argumento geral por trás dele.

É nesse ponto que a importância da escaneabilidade fica clara: ela facilita a leitura dos textos de um blog. Por isso, é necessário melhorar esse atributo nos posts de uma marca para ganhar mais leitores.

Dicas que podem ajudar na escaneabilidade de posts de blog:

1 – Evitar parágrafos muito longos. Parágrafos longos afetam a estética de um texto negativamente. Um bloco imenso de texto é intimidante e difícil de ler. Por isso, o ideal é quebrar parágrafos maiores em dois, evitando passar de limite de cinco linhas.

2 – Incluir imagens no texto. O marketing de conteúdo é mais efetivo quando combinado com técnicas de design gráfico. Sendo assim, é uma boa ideia incluir imagens em um post de blog. O ideal é que essas imagens sejam relevantes para o assunto em questão. Infográficos, por exemplo, são adições bastante úteis, ajudando a sustentar o argumento de um texto de forma visual.

3 – Dividir o texto em tópicos. A divisão em tópicos de um texto torna mais fácil para um usuário ler apenas as partes que o interessam. Isso também contribui para que as pessoas passem mais tempo na página da postagem, o que é positivo para o SEO do blog como um todo.

4 – Contratar uma agência de marketing digital para cuidar dos posts do blog da empresa. Ter ajuda especializada é uma ótima forma de garantir que os textos de um blog tenham qualidade e escaneabilidade.

Website: http://agenciaimma.com.br/

Web Site: