Como o consórcio pode ajudar a manter a estabilidade financeira?

São Paulo 8/9/2020 –

Cada vez mais os brasileiros têm se preocupado com as finanças pessoais. Por isso mesmo, tem aumentado o interesse por formas alternativas de fazer com que o dinheiro renda mais, para garantir o sustento da família e a ampliação do patrimônio.

Existem diversas formas de aplicar dinheiro de forma inteligente. Inclusive, para manter a estabilidade financeira, vale a pena considerar adquirir um consórcio.

Uma das opções mais procuradas nos últimos anos têm sido o consórcio de imóveis. Diferentemente dos bancos tradicionais e públicos, que exigem um alto valor de entrada para começar a investir em um imóvel, o consórcio é mais simples e flexível.

O consórcio de imóvel é uma ótima opção de investimento, porque é possível pagar aos poucos por um patrimônio que vai render estabilidade no futuro. É possível, também, investir em um segundo imóvel por meio do consórcio. Assim, quando o consorciado for contemplado, pode levantar a casa ou o apartamento para alugar e obter mais uma renda mensal.

A localização também pode ser determinante para o valor do imóvel e, consequentemente, para o valor do aluguel que receberá no futuro. Também é possível utilizar o consórcio de imóveis para construir um empreendimento e, assim, obter uma boa renda complementar.

Outra forma de ter o consórcio como aliado para a estabilidade financeira é ter a compra planejada do bem que deseja. Para comprar um carro, sem ter o dinheiro à vista, nem depender dos altos valores de juros praticados pelos bancos, é possível contar com o consórcio e investir aos poucos no modelo desejado.

É possível simular o valor da mensalidade e dividir de forma que não complique os rendimentos mensais. Investindo aos poucos, não há desperdício de dinheiro com os juros do banco e paga praticamente pelo preço a prazo do bem – apenas com acréscimo de taxa de administração e fundo de reserva, que não ultrapassa 20% do total do bem.

Vale lembrar que, ao ser contemplado, o consorciado tem poder de compra à vista de um bem. Seja na compra de um imóvel, carro ou na aquisição de um consórcio de serviços, com o valor integral em mãos fica mais fácil ter um bom desconto na negociação.

Se o objetivo é trocar de carro ou de imóvel, o consórcio também pode ajudar. Uma boa forma de fazer isso é ofertar um lance durante os sorteios mensais. Se o valor da oferta for maior que as demais ofertas de lance do grupo, o consorciado é contemplado mais rápido e pode conquistar um novo bem sem ter que gastar mais do que gostaria.

Website: http://www.embracon.com.br

Web Site: