Como o machine learning e a tecnologia RPA podem garantir o futuro de grandes negócios

São Paulo, SP 2/3/2020 –

De acordo com pesquisa realizada pelo Bank of America, mais de 800 milhões de empregos correm risco de se tornarem obsoletos até 2030. Esse dado é indispensável para compreender como a automação de processos vem se tornando cada vez mais presente dentro de todos os tipos de empresa. Mais do que uma previsão futurista, os processos robóticos e de machine learning prometem se tornar parte de uma força global de trabalho, focada em redução operacional e ascensão de funções estratégicas.

Um dos exemplos de como um sistema de machine learning é aplicado dentro de um negócio é no processo de Gestão de Contas. Enquanto faturas são digitadas manualmente e implementadas em um ERP por meio de colaboradores, com a tecnologia RPA (um dos braços da inteligência artificial, baseada na realização de tarefas repetitivas a partir de regras) esse fluxo de trabalho se dinamiza de forma muito mais rápida. Na automação robótica, crawlers são desenvolvidos para buscar e capturar dados em sites de operadoras, a partir daí essas informações são implementadas no sistema integrado da empresa sem percorrerem um fluxo manual.

Assim, dispensando a intervenção humana, é possível focar perfis analíticos em tarefas relacionadas ao core business, aumentando a eficiência e performance financeira do negócio.

 

Menos operação e mais estratégia

Alocar perfis estratégicos em áreas de desenvolvimento é um dos grandes trunfos da implementação do RPA. Essa aplicação de Machine Learning garante a melhora de performance financeira e vai muito além da economia gerada por redução do tempo, também disponibilizando um uso de melhor de Recursos Humanos.

Com o maior número de colaboradores disponíveis para projetos, maior é o número de melhorias dentro de uma empresa e consequentemente maior é a redução de custos. Estratégias para implantar fluxos de trabalho dinâmicos, especializar a área administrativa e desenvolver o ambiente de tecnologia são alguns dos exemplos nos quais é possível destinar capital humano.

Não se exclui também a possibilidade de humano e máquina trabalharem em conjunto, uma vez que a implantação de sistemas especialistas (softwares de inteligência artificial criados a partir do conhecimento humano) também já é uma realidade dentro do âmbito empresarial.

Para isso, existe o aprendizado de máquinas através da supervisão humana, isto é, algoritmos são desenvolvidos para identificar padrões de informações e criar conexões. Porém, o humano precisa interagir controlando saída e entrada de dados, garantindo o treinamento da máquina e pontuando os melhores caminhos para garantir sua perfeita execução. Com a formação destas, a máquina aplica o que foi aprendido para análises seguintes.

 

Por isso, o RPA é mais do que importante para abrir caminho para o futuro, realizando ações enquanto a inteligência humana é aplicada em tarefas especializadas.

 

 

O futuro do Machine Learning

O machine learning e o uso de robôs de software (RPA), promete ser uma tendência na hora de reduzir gastos e otimizar de forma avançada um parque empresarial. Grandes e médias empresas são as principais beneficiadas com essa metodologia aplicada ao negócio, por isso é sempre válido buscar especialistas nesse tipo de automação, garantindo uma implementação eficiente. Em um processo de Gestão de Contas, é essencial que essa tecnologia seja implementada para melhorar a performance financeira.

Para isso, a NSB desenvolve as melhores estratégias de automação de processos para gestão de contas, implantando a tecnologia RPA de forma eficiente, gerando a melhor performance financeira para cada negócio!

Website: https://nsb.com.br/gestao-de-contas/

Web Site: