Como o uso da tecnologia vem reduzindo a criminalidade na crescente cidade de Toledo, Paraná

Toledo, Paraná 1/9/2020 – A Astec nasceu há 30 anos e vem crescendo no mesmo ritmo da nossa cidade: exponencialmente. É incrível ver a empresa fazendo a diferença na vida de moradores!

Como toda cidade em expansão, Toledo enfrenta alguns dos problemas mais recorrentes no país. Ao mesmo tempo em que vive uma fase de crescimento, problemas atrelados a segurança se tornaram mais recorrentes.

O município de Toledo fica localizado na região do oeste paranaense. A cidade é conhecida por sua forte relação com o agronegócio, sendo tratada por muitos como a capital da agropecuária no estado do Paraná.

Esse título se dá pelo fato da alta quantidade de empresas do ramo concentradas na cidade – fator esse que catalisou a expansão acelerada do crescimento da população local. Toledo, atualmente, figura como uma das cidades mais populosas do estado do Paraná e destaca-se entre as cidades em crescimento da região sul do país.

Outro fator importante para o crescimento da cidade vem da construção civil, onde há anos a região vem se tornando cada vez mais forte no ramo. Quando se trata desse tipo de construção, os incentivos do governo federal e as linhas de créditos imobiliários vêm estimulando ainda mais o crescimento do segmento no município.

Em Toledo, não há como passear em um bairro sem avistar novas construções, assim como a abertura de loteamentos, edificações e novos empreendimentos. O sonho de construir a casa própria ou a abertura de um negócio próprio é algo muito forte nos moradores da região.

Com todo esse crescimento e desenvolvimento, ao passo que Toledo se porta como um dos municípios que mais se desenvolve no sul do país, problemas de grandes capitais começaram a surgir ao longo dos anos na região do oeste paranaense.

Crescimento ocasionou problemas de segurança para os moradores.

As situações mais recorrentes e preocupantes, aos olhos da população, giram principalmente em torno da segurança residencial. Casos de furtos em residências e comércios vêm sendo noticiados pela mídia – uma onda de insegurança chegou a ser instaurada na população do município.

A 13ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), localizada em Toledo, até 2018 recebeu inúmeros casos de crimes cometidos na região, a maioria deles envolvendo furtos residenciais e comerciais.

Segurança privada auxilia na Redução dos Índices de Criminalidade.

Em 2019 o cenário observado foi um pouco diferente, os números de crimes do gênero sofreram considerável queda. A taxa de diminuição dos furtos em geral na cidade atingiu cerca de 23%, uma impressionante marca para a cidade do oeste paranaense – que no ano apresentou a maior queda do estado.

A mudança se deve a uma combinação de fatores, porém a mais curiosa se deu em uma atitude dos próprios moradores da região: o uso de tecnologias de monitoramento remoto. Serviços como portaria eletrônica, vídeo porteiro, monitoramento integrado e monitoramento tático de alarmes começaram a ser utilizados em larga escala na cidade – como relatado pela empresa Astec Monitoramento em entrevista exclusiva.

A Astec, uma empresa pioneira em segurança e monitoramento de Toledo, apresenta soluções que envolvem tecnologia de ponta e acessibilidade ao mesmo tempo – amplamente procuradas pelos moradores. Com opções de monitoramento que podem ser feitos literalmente diretas da palma da mão de seus usuários.

Além dos serviços mencionados, a Astec oferece aos seus clientes opções como rastreamento de veículos terceirização de serviços de portaria e zeladoria.

O diretor da companhia, Estefan Bosa, nascido e criado em Toledo, demonstrou muito orgulho ao falar de sua  equipe: ‘’A Astec nasceu há 30 anos e vem crescendo no mesmo ritmo da nossa cidade: exponencialmente. É incrível ver a empresa fazendo a diferença na vida de moradores há tanto tempo, principalmente nesses últimos anos com desenvolvimento frenético da nossa região’’.

Além disso, o CEO toledano nos contou que o uso dessas tecnologias foi fundamental para a diminuição brusca nos números dos crimes envolvendo qualquer tipo de furto ou invasão na cidade:

‘’Com apenas um de nossos serviços de monitoramento você pode ter acesso ao que está acontecendo no local monitorado direto do seu smartphone e caso necessário, até enviar uma de nossas viaturas ao local. Em casos como o furto de veículos, nós oferecemos o serviço de rastreamento onde você terá a informação exata do local para onde o seu veículo está sendo levado’’.

Conforme concluiu Estefan Bosa:  “Nosso objetivo é proporcionar o melhor da segurança privada para toda a população de Toledo. Já estamos no caminho! Nossa equipe trabalha incansavelmente em busca da melhora de nossos serviços – trazendo novas soluções para tornar tudo o que oferecemos o mais acessível o possível”.

A Astec Monitoramento tem sistemas de alarme, com alto nível e de extrema segurança, que possuem autonomia sem conexão com energia elétrica ou linha telefônica por até duas horas. Os chips de dados de telemetria, que são responsáveis por essa tecnologia, evitam falhas de comunicação no caso mesmo em caso de cortes de luz, ou de telefone, na hora de uma possível tentativa de arrombamento.

(45) 3277-1425 | [email protected]|  https://astecmonitoramento.com.br

Website: https://astecmonitoramento.com.br