Como ter água de qualidade no condomínio?

Piracicaba, SP 14/11/2019 –

Quem busca condomínios para viver ou trabalhar tem como uma de suas expectativas ganhar em qualidade de vida e de serviços prestados pela administração do espaço. Por outro lado, na óptica do síndico, reduzir custos sem prejudicar a qualidade dos serviços é um grande desafio mensal. Então, como impactar positivamente a rotina de um condomínio horizontal ou mesmo de um prédio investindo pouco e com um nível excelente de retorno? A opção de ter água filtrada em todas as saídas de água do condomínio residencial ou comercial é uma forma de impactar de forma relevante a saúde de moradores e funcionários e também reduzir despesas com as mais variadas manutenções do condomínio.

Especialistas da FUSATI Filtros, marca referência no segmento com mais de 35 anos no mercado, observam que a água liberada pelo sistema municipal de abastecimento é considerada potável, mas, tubulações inadequadas, na rua e dentro do condomínio, com vazamentos ou corrosões podem transferir vários contaminantes para a água.

Além disso, a água encanada pode vir acompanhada de química e sedimentos, o que provoca danos à tubulação do condomínio ou do prédio, diminuindo a vida útil de todos os equipamentos das residências e das demais estruturas comuns que a utilizam, desde tubulação geral até máquinas de lavar. A consequência são trocas antes do fim da vida útil e manutenções mais frequentes de equipamentos, fontes consideráveis de custo para os condomínios.

Uma forma econômica e eficaz de conferir segurança para a qualidade da água – o que protege a saúde das pessoas e pets, além de aumentar a vida útil de equipamentos – é fazer uso de um filtro de água central. Esse equipamento, de baixo custo, automatizado e de baixa manutenção, garante a qualidade da água e é indicado de acordo com a necessidade e vazão de cada condomínio.

MAIS SAÚDE: o diferencial para os condomínios

Quem usa água mineral para matar a sede tem a inconveniente missão de ter sempre um galão abastecido em mãos. Os purificadores também se limitam ao consumo da pia e às trocas frequentes e onerosas de filtro – a cada três meses, em média. A água encanada é um dos confortos do meio urbano, mas sem um equipamento adequado para melhorar a sua qualidade, ela não será a ideal para beber, cozinhar, tomar banho, lavar louças e roupas, sem se esquecer dos pets.

Mas é possível driblar todos estes problemas e entregar água em todas unidades para todos os tipos de consumos com alta qualidade. O filtro de água central utiliza leito de cristais de quartzo para remover os sólidos suspensos e reter as impurezas em suspensão na água de até 15 microns (15 milésimos de milímetro) da tubulação, areia, lama e argila, evitando as incrustações na rede hidráulica e em aparelhos.

O sistema de tratamento de água personalizado formado por um conjunto de filtros também, poderá retirar o ferro e manganês dissolvidos, oriundos de tubulações mais antigas ou de condomínios com distribuição própria por meio de poços artesianos.

A FUSATI destaca que o filtro central de água gera uma enorme economia para todos: da redução no custo de manutenção e obras no encanamento à garantia de água filtrada e, portanto, menos preocupação com disponibilidade deste insumo vital e mais saúde para os que a consomem.

Outros benefícios diretos para a saúde e conforto dos que moram e trabalham no condomínio que dispõem de um filtro central retrolavável FUSATI para água potável são:

– Função autolimpante;

– Remoção de particulados de sujeiras, cor, odor e orgânicos;

– Diminuição da frequência de limpeza da caixa d’água; e

– Água limpa em todos os pontos de saída de água, incluindo torneiras, chuveiros e até as saídas para máquina de lavar roupas e louças.

Os Filtros FUSATI são fabricados em inox 304, o que possibilita a instalação também em ambientes externos. Caso a região onde o equipamento será instalado esteja sujeita a ação da maresia e da umidade o equipamento deverá ser em aço inoxidável 316. São retrolaváveis, autolimpantes e possuem alta durabilidade. Também não consomem energia elétrica, um dos maiores pesadelos na contabilidade do administrador do condomínio. A instalação dos filtros ocorre antes do reservatório de água e após o hidrômetro, e, portanto, possuem a função de filtrar toda a água da residência, partindo da sua entrada e atingindo todos os pontos de uso.  O resultado é a obtenção de água tratada em todas as saídas de água da residência!

Autolimpeza Automatizada

Também é relevante para facilitar a rotina de serviços do condomínio que o sistema possua retrolavagem – podendo ser automatizada – que funciona com autolimpeza, atributos que, conforme mencionado também constam nos filtros da FUSATI. Toda esta tecnologia da marca mantém o elemento filtrante, que tem uma boa margem de vida útil e limpo por mais tempo.

Website: https://www.fusati.com.br/filtro-de-agua-para-condominios/

Web Site: