Como vender mais utilizando um Sistema CRM

Palhoça 7/2/2020 – O Sistema CRM é a melhor alternativa para os negócios que buscam na tecnologia um jeito inteligente de fechar novos negócios

O marketing digital e as técnicas de vendas devem ser usados para conquistar novos clientes para um negócio. Com o Software CRM o melhor dos dois mundos pode ser usado de maneira inteligente.

Durante muitos anos os setores de marketing e vendas trabalharam de maneira autônoma.

Cada um determinava sua maneira de interagir com o público, métodos de vendas e metas que deveriam ser batidas. Os caminhos em muitos casos seguiam rumos totalmente diferentes.

Essa mentalidade durou muitos anos e funcionou. Até agora.

O público mudou, evoluiu e criou novos hábitos de compra.

Tudo isso apenas serviu para mostrar que o jeito de fazer novos negócios deveria mudar também.

Os setores de marketing e vendas, que antes agiam separadamente, deveriam deixar suas diferenças de lado e começarem a trabalhar juntos.

Com a ajuda de um Sistema CRM o que parecia ser uma tarefa impossível, mostrou-se possível, e foi a solução que as empresas precisavam para organizar seus processos de vendas e elevar o nível dos seus negócios.

É possível fazer um teste gratuito em um sistema CRM para comprovar todo o poder desta plataforma.

 

O que é Sistema CRM?

Independente do segmento de um negócio, o cliente é o maior ativo de uma empresa, o que significa que ele precisa receber toda a atenção disponível para ser conquistado e depois mantido.

Empresas pequenas conseguem, de certa forma (planilha, papel…), gerenciar o relacionamento com os clientes.

A partir do momento que o negócio começa a crescer e o número de novos leads aumentam, integrar um Software CRM é a única opção para os vendedores continuarem no controle.

CRM é a sigla de Customer Relationship Management, em tradução livre, Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Assim como o próprio nome já diz, o CRM é um sistema criado para intermediar e cultivar o relacionamento entre uma empresa e seus clientes.

Ele permite que um profissional organize todas as informações coletadas dos leads em um único espaço e automatize todos os processos até alcançar a conversão.

Mesmo que um lead não esteja preparado para comprar um produto ou contratar um serviço, não significa que isso nunca vai acontecer.

As vendas muitas vezes são reféns do capital que o lead tem ou não para investir.

Por isso é necessário mantê-lo na base de contatos para construir um relacionamento sólido e quando chegar a hora certa, ganhar um novo cliente.

A única forma de saber se o lead está pronto ou não para passar para o próximo nível é interagindo com ele e é aí que os especialistas de vendas e marketing devem ser unificados.

Construir um relacionamento com um cliente é muito mais fácil com um Sistema CRM, uma vez que basta criar fluxos de e-mail que vão manter os leads atualizados e mostrar a eles todas as vantagens de fechar o negócio.

Como o Software CRM funciona na prática?

O Software CRM não é um sistema que funciona sozinho, ele precisa ser nutrido com uma estratégia bem elaborada para gerar performance.

Nessa hora as equipes de vendas e marketing devem compartilhar suas expertises para que a estratégia seja capaz de gerar leads e mantê-los curiosos até o fechamento.

Os benefícios do Sistema CRM para as empresas que estão dispostas a fecharem novos negócios são:

Centralização de informações

Muitos negócios perdem negociações por falta de informação.

Colaboradores que são desligados das empresas, papéis que são perdidos ou informações que simplesmente foram esquecidas depois de ligações e reuniões são prejudiciais a uma negociação.

O Sistema CRM permite que todas as informações sejam adicionadas ao sistema e permaneçam ali até serem deletadas.

Essa ação permite que relatórios sejam analisados e novos processos sejam criados para manter a relevância de um negócio.

Além disso, mais de um profissional pode participar da negociação.

Automatização e alinhamento de processos

Depois que as informações referentes ao lead forem registradas, o Sistema CRM vai dar início a jornada de compras e agir como um assistente virtual ao avisar sempre que um follow-up for necessário.

Todas as interações feitas entre o CRM e o lead são gravadas no software. Dessa forma fica muito mais fácil saber em qual ponto da negociação o lead está, quais e-mails foram disparados e quais e-mails foram abertos.

Os vendedores conseguem se aproximar dos leads, identificar quais estratégias funcionam com eles e usar a criatividade, conquistada ao longo da carreira, para se aproximar ainda mais.

O Sistema CRM é uma biblioteca digital personalizada, nutrida com informações únicas e disponibilizadas para que todos os envolvidos analisem os dados e criem planos que funcionam com cada lead individualmente.

O cliente é o único protagonista da estratégia

Tudo o que os clientes buscam é por um atendimento personalizado e exclusivo.

Por isso o Software CRM é uma ferramenta incrível e indispensável nas empresas.

Todas as interações podem ser adicionadas no software, o que significa que todos terão acesso ao perfil do lead e vão conhecer seus gostos, assuntos que gosta de abordar durante as reuniões e muito mais.

O CRM vai ajudar os vendedores a tratarem cada cliente com exclusividade, vai permitir que as interações sejam mais ágeis e as experiências sejam únicas.

Os clientes não buscam apenas por bons serviços e produtos, querem ser tratados como protagonistas e não coadjuvantes em um negócio.

Quais os melhores tipos de CRM para vendas?

Segundo Wallace Castro, Diretor de Planejamento Comercial das Franquias de Marketing Digital High Sales, “melhores tipos de Software CRM para vendas são aqueles que conseguem oferecer todas as possibilidades de análises e interações que um negócio precisa para atender seus clientes mantendo sempre o alto padrão”.

A própria High Sales está investindo milhões de reais para criar um Software CRM que se adapte de maneira inteligente aos processos e necessidades de cada empresa.

Para fazer o seu papel um CRM precisa permitir que contatos sejam adicionados de modo manual ou automática a partir dos cadastros gerados pelos formulários do website, fazer disparos de e-mails automatizados, definição de processos e muito mais.

O sistema CRM deve facilitar a rotina de uma empresa e ajudá-la a conquistar novos clientes. É integrar em um único espaço o melhor do marketing digital e técnicas de vendas infalíveis.

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