Companhia Athletica terá equipe com 90 alunos na Track&Field

Ribeirão Preto 12/4/2013 –

Cerca de 90 alunos da Companhia Athletica, de Ribeirão Preto, estão inscritos na Track&Field Run Series, que acontecerá neste domingo (14/4). O percurso será de 5 e 10 quilômetros e percorrerá ruas da região Sul da cidade. As provas começam às 8 horas, com largada no estacionamento do RibeirãoShopping. Uma equipe de educadores físicos da academia dará orientações de alongamento para todos os participantes.

“Alongar a musculatura é fundamental. Fazer isso antes de correr serve para preparar o corpo para a atividade física, ganhando assim amplitude no movimento”, explica Cássio Fiani, gestor Técnico da Companhia Athletica. A academia terá, ainda, atendimento personalizado para os alunos que disputarão o desafio. Um espaço exclusivo oferecerá aos atletas café da manhã e atividades para antes e depois da prova, com auxílio de oito educadores físicos.

Track&Field Run Series

O Track&Field Run Series é um projeto de qualidade de vida, que se consolidou como um dos principais e mais disputados circuitos de corridas de rua do país. Concebido para atender um público exigente, a competição ganhou espaço com 45 etapas, em 2013, em 24 cidades brasileiras. O número de inscritos é sempre limitado para garantir o bem-estar de todos. No máximo, 1.200 pessoas podem participar da prova. Todos os atletas que cruzam a linha de chegada de forma legal ganham medalhas de “finisher”. Os primeiros colocados nas categorias masculina e feminina recebem troféus em cada etapa.