Compliance melhora gestão no setor de alimentação coletiva

Recife 8/11/2019 – Casa de Farinha contrata Deloitte para aprimorar governança

A Casa de Farinha está colocando em curso o seu programa de compliance desenvolvido pela Deloitte. A iniciativa nada mais é do que a implantação de mecanismos de conformidade-padrão de ética da empresa, aprimorando regras de prevenção de ilícitos para a melhoria de sua governança e da gestão de seus riscos.

O programa desenvolvido para a Casa de Farinha reúne diretrizes para a prática de código de conduta, canal de denúncias (administrado externamente), desenvolvimento de políticas e procedimentos, adoção de programas de treinamentos, testes de compliance com foco em riscos, controles e regulamentação aplicável, áreas de auditoria interna e gestão de riscos, além de planos de remediação de conduta ética.

Com uma boa base de seus clientes no setor público, a Casa de Farinha está se antecipando a um movimento dentro das várias esferas de governo (municipal, estadual, federal, economia mista, fundações, etc.) que defende que só possam ser contratados fornecedores que tenham implantado programas de compliance.

Em Pernambuco, por exemplo, a proposta do governo estadual aumenta a transparência e segurança nos contratos públicos. O Projeto de Lei, assinado em agosto, pelo governador Paulo Câmara foi aprovado pela Assembleia Legislativa com metas de conformidade para as empresas que prestam ou que desejem prestar serviços ao governo daquele estado.
Outras unidades da federação, como o Rio de Janeiro e o Distrito Federal, autorizaram que os editais de licitação pública passassem a exigir a implementação de programas de integridade no âmbito de empresas que celebrem contrato, consórcio, convênio, concessão ou parceria público-privada com a administração estadual.

Sobre a Casa de Farinha
A Casa de Farinha atua há mais de 13 anos no segmento de alimentação coletiva, seguindo todos os padrões de controle e qualidade exigidos pelos órgãos de fiscalização. Tem por princípio o compromisso com a qualidade dos serviços e com as boas práticas na obtenção e na execução de seus contratos. A empresa emprega cerca de 1,5 mil colaboradores em Pernambuco, na Bahia, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Sobre a Deloitte
A Deloitte é líder em serviços de auditoria, consultoria, assessoria financeira, risk advisory, consultoria tributária e serviços relacionados. Com mais de 150 anos de história de trabalho e comprometimento para fazer a diferença, nossa organização cresceu em escala e diversidade — são aproximadamente 286 mil pessoas em 150 países trabalhando na entrega desses serviços. A organização atende quatro em cada cinco companhias do Fortune Global 500®.

Informações para a imprensa: Aponte Comunicação – 81 3127-1999

Website: http://www.plural.srv.br