Comprar imóvel: crédito isento de juros e planejamento facilitam aquisição

São Paulo, SP 16/12/2019 – As compras de imóveis exigem da pessoa um alto nível de disciplina e organização, a fim de não ter um endividamento.”

Segundo o Instituto Data Popular, cerca de 19 milhões de brasileiros desejam comprar um imóvel. A maior barreira que impede a compra desses imóveis é a falta de dinheiro e os valores elevados de parcela. Isso se deve por conta do mercado imobiliário nacional ter tido uma valorização de 120% nos últimos anos, conforme apontou o estudo do Banco de Compensações Internacionais (BIS, em inglês). Especialistas apontam que as estratégias de planejamento, negociação e busca por melhores preços são importantes para tornar o sonho possível. Além disso, as ofertas de crédito isento de juros no mercado facilitam a compra e a realização da casa própria.

Após a decisão de comprar um imóvel, iniciar o planejamento desta compra é um dos maiores desafios. Por outro lado, é parte fundamental para o sucesso da aquisição. Segundo especialistas em educação financeira, levantar alguns pontos, como localização, tamanho do imóvel, preço e o quanto vai custar no orçamento mensal faz toda diferença quando o assunto é casa própria. Além destes, os projetos familiares e profissionais a longo prazo devem ser considerados antes de tomar qualquer decisão.

Na hora de planejar a compra de um imóvel, o comprador deve primeiro avaliar seu padrão financeiro para que, se for pagar a prazo, não comprometa mais de 30% do orçamento. Não seguir essa regra, aumenta o risco de endividamento e inadimplência a longo prazo. A orientação é de que em uma aquisição dividida em parcelas, optar por crédito sem juros é o caminho mais barato.

Crédito sem juros é a opção mais barata para comprar um imóvel

A compra de um imóvel exige muito dinheiro – da aquisição aos custos com a documentação e impostos. Quando não é realizada à vista, consumidores optam por créditos como financiamentos e empréstimos.  Embora essas modalidades de crédito sejam facilitadoras, possuem altas taxas de juros, que deixam a compra do imóvel mais cara do que já é – às vezes o dobro do seu valor. Por essa razão, outros tipos de créditos, que não cobram juros, como o consórcio, viraram uma opção acessível para quem quer realizar o sonho da casa própria.

“O consórcio, autofinanciamento para compra parcelada, possibilita aos interessados planejar a aquisição de imóvel com prazos longos de pagamento, custo adequado e com parcelas mensais acessíveis aos orçamentos”, destaca Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC). 

A ABAC revelou em uma pesquisa que quase 1 milhão de pessoas foram contempladas no consórcio de imóveis nos últimos quinze anos.

Nesse modelo de compra, o investimento em um apartamento avaliado em R$ 240 mil, por exemplo, fica em 180 parcelas sem juros de R$ 1.333 até a contemplação, segundo a simulação da fintech de consórcio bro. A empresa oferece 0% de taxa até a contemplação. 

Eduardo Rocha, CEO da fintech de consórcio digital, explicou os motivos do consórcio atrair o brasileiro que quer se planejar financeiramente para comprar um imóvel.” A bro. tem a missão de viabilizar sonhos da forma mais acessível. Tendo isso em vista trouxemos para o mercado uma novidade no consórcio de imóveis, um consórcio sem taxas até a contemplação. A aquisição de um imóvel através da bro., além de não ter juros, tem taxa zero até a contemplação, ou seja, até você estar com o seu imóvel na mão você não paga nenhuma taxa. A parcela é calculada através da divisão do valor do bem pelo prazo estabelecido.  

Ele acredita que a crise recente forçou o brasileiro a pensar em alternativas que não comprometam o orçamento. “O planejamento financeiro e os hábitos de consumo consciente são fundamentais. Sobretudo as compras de imóveis exigem da pessoa um alto nível de disciplina e organização, a fim de não ter um endividamento. O consórcio viabiliza a compra de forma segura e com parcelas que chegam a ser 40% mais baratas do que as parcelas de um financiamento, a bro. tornou esse processo fácil e 100% digital”.

 

Crédito sem juros é a opção mais barata para comprar um imóvel

Website: https://somosbro.com.br/

Web Site: